Atualizado em: 22 abril 2013

Remédios para os Cachorros pararem de latir

Fique por dentro e saiba como fazer seu cachorro parar com o latido com o uso de remédios. Forma bem eficaz e que reduz o barulho emitido.
Você Sabia?
O Mastiff Tibetano é o cachorro mais caro do mundo, podendo custar mais de R$ 2.5 milhões de reais.
Alguns Remédios para os Cachorros pararem de latir e podem ser a solução para você. (Reprodução)

Alguns Remédios para os Cachorros pararem de latir e podem ser a solução para você. (Reprodução)

Cachorros latem para se comunicarem com outros cachorros ou com seus donos.

Impedir que um cachorro lata pra sempre não é bom nem para seu cachorro nem para você, já que o cão pode ajudar muito a manter a casa segura o alertando se algum estranho chega perto da casa. Impedir que um cão lata pode ser ruim para o bicho porque assim ele não vai poder lhe dizer quando algo dói ou o incomoda, ou se há algo de errado com ele.

Latido Excessivo!

Porém, quando o comportamento de latir torna-se tão exagerado e obsessivo que gera reclamações dos vizinhos, da sua família e até mesmo você não consegue suportar mais, isso quer dizer que algo está errado. Entretanto, latidos exagerados é um problema comportamental do cão e deve ser resolvido como um problema de comportamento e não de saúde. Isso requer que se analise as causas que levam o cachorro a latir tanto e a usar técnicas para que essas causas sejam removidas ou se ensine ao cachorro a lidar com esses estímulos de uma outra forma.

Para analisar o que está levando seu cachorro a latir obsessivamente é bom fazer uma pequena investigação. Seu cão late muito porque está sozinho? Seu cão parece estar latindo muito por motivo nenhum? Já verificou se ele não está doente, ansioso, estressado, nervoso, com algum problema nos nervos? Tudo isso deve ser verificado antes de se definir o melhor adestramento do cão. Muitas vezes, é um problema fácil de resolver, como solidão, o cachorro fica muito tempo com fome, ou barulhos desagradáveis.

Coleira Combate Latidos Excessivos

Caso a investigação e o treinamento seja demorado demais e você precise de uma solução mais imediata enquanto resolve os problemas de comportamento do seu cão, a coleira anti-latidos de ultrassom é a melhor pedida. Essa coleira é uma coleira normal para cachorros que tem um aparelho que emite um ultrassom toda vez que seu cão latir.

Esse ultrassom é imperceptível aos ouvidos humanos, mas bem incômodos para os ouvidos sensíveis dos cães. Depois de um ou dois dias com essa coleira, seu cão vai aprender que os latidos e o ultrassom estão relacionados e irão latir menos para evitar o incômodo. A coleira é ajustável ao cão e não causa nenhuma dor, usando de uma técnica simples de educação de animais.

Mas, lembre-se de investigar o que causa esse comportamento não natural em seu cachorro e tente resolvê-lo. Também não deixe seu cão com a coleira o tempo inteiro, só nos horários ou situações que ele tende a latir mais, não emudeça seu amigo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook