Atualizado em: 20 maio 2013

Religiões mais “esquisitas” do mundo

Hoje em dia são diversas religiões que fizeram e fazem parte da história mundial.Podem ser classificadas em: panteístas, monoteísta, politeísta
Você Sabia?
Que a palavra "religião" foi usada durante séculos no contexto cultural da Europa, marcado pela presença do cristianismo que se apropriou do termo latino religio. Em outras civilizações não existe uma palavra equivalente.
midia-indoor-tv-wap-celular-edir-macedo-pastor-bispo-igreja-universal-do-reino-de-deus-evangelica-protestante-neopentecostal-religiao-televisao-1305653782212_1024x768

Religião é o sentimento Divino, cujas exteriorizações são sempre o Amor

Conheça a seguir um pouco mais das religiões que em níveis de esquisitices de 0 a 10 chegam ao nível 11 de estranhezas.

Igreja de todos os mundos

Esta é uma igreja e nem religião pagã que foi fundada no ano de 1962. Foi uma religião que evoluiu de um grupo de amigos e também de amantes que foram inspirados por outras várias religiões fictícias de nome semelhante que foram escritas no livro chamado “Estranho em uma terra estranha, por Robert A. Heinlein”. Esta religião que se referia diretamente a uma mitologia onde existe o Deus pai bem como o reino das fadas e divindades de diversos panteões.

publicidade:

Alguns de seus rituais envolvem celebrações gragas antigas. E seguindo este tipo de tradição o fundador criou também a Escola de Magia Grey, inspirada na escola Hogwarts de Harry Potter. Espertinhos não?

A cientologia

Esta também é uma das religiões mais estranhas do mundo, criada em 1952 através de um sistema de auto ajuda que é chamado de Dianética. Este tipo de igreja da Cientologia afirma que para que se possa alcançar níveis mais avançados da iniciação deverão ser transmitidos ensinamentos místicos o que pode se tornar um conhecimento prejudicial se os leitores não estiverem devidamente preparados.

Quando os membros alcançam um alto nível, aprendem a como reverter os efeitos de seus traumas do passado, o que supostamente teriam acontecido em milhões de anos atrás em outras galáxias. Entre todos os ensinamentos avançados está o conhecimento histórico de Xenu, este que é apresentado como um grande governante da “Confederação Galática”. Este que teria trazido milhares e pessoas para a Terra.

Igreja do movimento de criatividade

Esta igreja que é conhecida anteriormente como a Igreja Mundial do Criador é uma religião que defende os brancos como se ela fosse uma religião, utilizando termos de criador que não é referente a uma divindade, mas sim aos membros de pele branca. Quando seu fundador faleceu ela quase desapareceu, porém Matthew F. Hale que foi sacerdote da igreja por muitos anos assumiu o seu comando por muito tempo até ser preso em 2003 porém a igreja até hoje possui devotos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook