Atualizado em: 22 abril 2013

Religião Rastafari

Utilizando de antigos mandamentos com base no velho testamento, os africanos seguem o rasta como uma religião. Entenda melhor esse estilo de vida, e doutrinas.
Você Sabia?
Para a religião rastafári, a cor amarela, representa a abundância de minérios presentes na Etiópia, e a união dos povos.
Religião Rastafari

Baseado em ideias de liberdade e paz, a religião Rastafári vem crescendo no mundo. (Reprodução)

A religião rastafári ou rastafarianismo, é um movimento de caráter religioso, que surgiu na Jamaica em meados do século XX, surgiu entre classes de distintas de negros, com base na interpretação da bíblia.

Esse movimento não é considerado uma religião oficial, pois não possui igrejas, o movimento rastafári é uma filosofia de vida, que prega uma volta à África, às origens, sempre respeitando a lei da natureza, do próximo e de Jah (deus).

publicidade:

Bases e Idéias

Marcus Garvey,um sindicalista jamaicano baseando-se em idéias do velho Testamento, passou a pregar que todos os negros deveriam retornar à África, local de onde saíram devido a escravidão, Garvey falava para seu povo para terem orgulho de si mesmos e do fato de serem africanos. O movimento rasta , possui inúmeras características como;

 – Uso de drogas (cannabis), chamado de “erva” pelos praticantes da religião, é liberado, pois de acordo com sua ideologia ela serve para purificar os rituais.
 – Utilização das cores verde, amarelo e vermelhas, que representam a bandeira da Etiópia, como símbolo da religião.
 – Não ingerem álcool e nem tabaco.
 – Alguns dos rastafáris são vegetarianos, sendo assim proibido o uso de qualquer carne suína.
 – Eles defendem a cultura africana, utilizando desde dreads a roupas totalmente culturais.

Filosofia

Os adeptos do estilo de vida rastafári, seguem a vida com base na filosofia a cima, além de ouviram reggae, e se orgulharem muito das suas origens. A bandeira da Etiópia está totalmente nacionalizada nesse movimento o verde, amarelo e vermelho,são as cores que simbolizam o mesmo significado para os rastafáris.

As cores representam tanto valores matérias como os espirituais. O verde representa à terra, a natureza, fauna, flora, exuberantes na Jamaica, fonte de vida e prosperidade, já no campo espiritual representa a esperança.

A cor vermelha, simboliza a cresça dos Rastafári, representando também o sangue derramado durante o período de escravidão e o preto, representa a cor dos africanos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook