Atualizado em: 8 maio 2012

Diferenças entre Raio, Trovão e Relâmpago

Será mesmo que realmente existam diferenças entre o Raio, o Trovão e o Relâmpago, saiba como é cada um deles.
Você Sabia?
O trovão para quem nunca ouviu é algo que se resulta a um choque provocado pelo aquecimento, e em uma situação rápida do ar ao ser atravessado por um raio durante uma trovoada.
Diferenças entre Raio, Trovão e Relâmpago

Foto: Divulgação.

Para as pessoas, tratando-se da chuva, algumas situações se tornam muito chatas, não quando as roupas lavadas são molhadas novamente pela água que cai do céu, mas sim, aqueles temidos trovões, relâmpagos e os temidos raios, três situações nas quais muitos não conseguem nem falar, temendo muito ao que possa acontecer.

Raio e relâmpago para quem não sabe, são praticamente tratados como sinônimos, ou seja, de acordo com pesquisas, a diferença entre os dois não é muita.

publicidade:

As diferenças

De acordo com alguns dicionários, a diferença entre os dois está na parte em que o raio aparece apenas pelo clarão proveniente da descarga elétrica e entre a uma nuvem e a terra, no caso que relâmpago a situação não é tão diferente, mas sim se diferencia pela descarga entre duas nuvens.Pra finalizar, o último, é o também pavoroso trovão, este é responsável por aquele estrondo produzido pelas descargas elétricas atmosféricas, portanto, se não sabiam qual a diferença, são elas.

É muito importante que todos se atendem, não somente aos significados e as diferenças entre os três nomes, os raios e trovões podem causar sérios problemas se caso em um só grupo atinjam a casa, os fios de alta tensão e até mesmo as árvores, isso pode fazer com que ocorram uma descarga de altíssima potência, podendo até derrubar algo, e se estiver próximo, é bom sair de perto, ainda mais neste inverno, onde as chuvas são constantes!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook