Atualizado em: 16 março 2011

Quanto cobrar por um site

Ter um site hoje é necessidade que faz um diferencial importantíssimo tanto a uma empresa como qualquer outro que seja pessoal ou não. Inicialmente você só tem a idéia de ter um, mas não sabe como fazer ou quem pode fazer, mas isso pode ser resolvido, mas como vivemos num país capitalista, saiba que isso terá um preço.

publicidade:

Há empresas especializadas nesse serviço, no qual, vai fazer todo o projeto para você desenvolve deixar tudo bonitinho, entregando a você tudo pronto para navegar e ser divulgado. Essa empresa, dependendo de qual for, pode também realizar o serviço de manutenção do site, portanto você pode incluir o preço do desenvolvimento com o preço da manutenção.

Geralmente o valor pedido por essas empresas está na faixa dos R$ 1 mil (esse pode ser o valor mínimo). Esse valor pode ainda ser maior, já que cada empresa tem seu serviço diferenciado.

Você pode optar também por algum conhecido seu que saiba fazer um site e que queira cobrar um valor por isso. Você precisa saber que é necessário o pagamento porque há um domínio que precisa ser comprado.

Agora, basta você fazer uma pesquisa dos valores que as empresas desse segmento fazem pra você.Afinal dependendo de como você quer seu site, de quantas páginas você quer que tenha, o valor pode ficando outro.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook