Atualizado em: 21 agosto 2013

Quando os bebês começam a ter dentes

Saiba que o bebê fica irritado quando o dentinho está para nascer, porque a pressão do dente para sair da gengiva causa coceira
Você Sabia?
Que foi em 1938 surgiu, nos Estados Unidos, a Dr. West's Miracle Tuft Toothbrush, a primeira escova de dente com cerdas de náilon
download (1)

Os dentes começam a nascer a partir do sexto mês

O aparecimento dos dentes não é um dos marcos que acontecem apenas uma vez na vida das crianças, a mudança do sorriso desdentado para uma boca bonita, isto é um rito de passagem que poderá acontecer até mesmo os três primeiros anos de vida do seu filho.

Inicio

A história sempre começa dentro do útero, onde durante os períodos de gravidez o bebê poderá adquirir os chamados botões dentários, bem como as fundações dos dentes de leite, ou ainda dentes decíduos em termos técnicos. Estes tipos de botões começam a romper toda a superfície da gengiva em algum momento o que acontece entre pelo menos os três e os doze meses.

publicidade:

Com isto o mais comum é o primeiro dentinho, o que é um sinal inegável de que o seu bebê vem crescendo cada vez mais, o que também é um momento de se mudar a dieta e incluir alimentos sólidos. Assim que tiver três anos a criança terá a sua boca cheia de dentes, e já poderá os escovar sozinho, com um pouco de ajuda, isto é um passo muito importante e que exige cuidados especiais.

Sobre o Processo

Você poderá não saber, mas pelo menos um em cada 2 mil bebês já nasceram com um dente, ou mesmo dois. Apesar disto em sua grande maioria elas tem o primeiro dentinho com pelo menos seis ou sete meses de idade. Já as crianças que são um pouco mais precoces poderão até mesmo romper o primeiro dente, já com três meses, enquanto que outros poderão esperar até mesmo quase um ano de idade. Os últimos dentes, normalmente nascem no segundo ano de vida. E com três anos de vida o seu filho deverá ter um conjunto completo de pelo menos 20 dentes de leite.

As gengivas tendem a ficar mais inchadas quando os dentes vão romper e as bochechas do seu filho deverão parecer um pouco maiores. Muitos especialistas dizem que o nascimento dos dentes não causam febre e nem mesmo diarreia mas a maioria dos pais acabam percebendo estes tipos de sintomas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook