Atualizado em: 22 outubro 2012

Por que algumas mulheres tem barba?

Conheça mais sobre o porque de algumas mulheres terem barbas, e até um certo desiquilíbrio dos hormônios para que a mulher venha a ter esse excesso de pelos. Saiba mais aqui!
Você Sabia?
A mulher que tem a barba mais longa no mundo, é Vivian Wheeler que tem uma barba com mais ou menos 28 centimetros de comprimento.

Saber o Por que algumas mulheres tem barba, é uma das questões que muitos se fazem hoje em dia. (Divulgação)

Mulheres são pra sempre vaidosas. Tirando os pelos que nascem nas axilas, cílios, região genital e no couro cabeludo, a estética feminina não admite ter mais pelos grossos e escuros, que apontem como natural. Talvez seja por isso que a depilação em pernas e coxas, depilação nas axilas, e na área intima seja uma rotina de mulher vaidosa. Contudo, em algumas mulheres ocorrem o que nós chamamos de excesso de testosterona e aí, começa a acontece o aparecimento de pelos em regiões masculinas, como no abdome, tórax, costas e também na face. Isso repercute de forma muito negativa as mulheres, abaixando a sua autoestima e a deixando em estado depressivo.

Entendo melhor…

Basicamente, temos dois tipos de pelos: velus (finos e incolores) e o terminal (espesso e escuro). O que acontece é a influencia em transformar o pelo velus no pelo terminal, que acontece por influencia dos hormônios androgênicos. Nos homens, tal hormônio é produzido nos testículos, contudo há uma pequena porção que é produzida pelas glândulas suprarrenais. Já no organismo feminino, além das glândulas suprarrenais, temos também a participação dos ovários na síntese desse hormônio.

publicidade:

Excesso

O excesso de pelo é  conhecido por hirsutismo, que nada mais é do que o crescimento de pelo terminal nos locais popularmente conhecidos nos homens, como a barba, bigode, pelo no tórax, entre outros. Uma das causas mais populares, cerca de 5-% dos casos é a síndrome do ovário policístico, que além de tudo, causa irregularidade no ciclo menstrual. O tratamento adequado varia de acordo com a sua causa, por isso é imprescindível procurar ajuda médica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook