Atualizado em: 8 julho 2010

Polvo Vidente

Os polvos são dos animais mais inteligentes na Terra.

Pessoalmente, penso que os extraterrestres, se forem inteligentes, serão mais parecidos com polvos do que com humanos como se vê na maior parte das séries de Ficção Científica.

Paul é um polvo que vive num Aquário alemão.

Dizem que é psíquico, vidente, profeta.

Os seus tratadores colocam comida para ele em dois contentores, um com a bandeira da Alemanha, e outro com a bandeira do país que vai jogar contra a Alemanha.

Há aqui várias coisas interessantes além de termos um polvo interessado em resultados de futebol:

– o contentor com a bandeira da Alemanha é sempre colocado do lado mais próximo do polvo.

– para todos os jogos, o polvo escolheu a Alemanha a vencer.

– dizem que o polvo acertou em TODAS as previsões.

– no entanto, a Alemanha perdeu com a Sérvia, e o polvo tinha dito a Alemanha. Ou seja, tal como fazem todos os pseudos, os tratadores do polvo mentem sobre o sucesso que o polvo tem.

– para o próximo jogo, o polvo diz, novamente, que a Alemanha vai ganhar.

O polvo Paul, o mais idolatrado e às vezes o mais odiado como o infalível oráculo da Copa do Mundo de 2010, terá nesta sexta-feira sua parcela de protagonista.

Ele dará seus prognósticos para a final entre Espanha e Holanda e para a decisão do terceiro e quarto lugares, entre Alemanha e Uruguai.

Isso significa que Paul deverá eleger entre os moluscos depositados dentro dos correspondentes frascos que ficam cada um com a bandeira de uma seleção diferente, em dois turnos distintos, uma para cada jogo.

Até agora, Paul só havia sido utilizado para prever os resultados das partidas das quais participava a seleção da Alemanha.

No que toca ao Mundial da África do Sul, ele acertou seis prognósticos.

Sua fama de infalível colocou o aquário Seelife, de Oberhausen, no oeste da Alemanha, como uma celebridade.

Isso não isenta, porém, de perigos, como demonstraram as múltiplas mensagens postadas no Twitter, em redes sociais e em bate-papos da internet difundindo diversas receitas de cozinha à base de polvo por parte da torcida derrotada.

Com a derrota da Alemanha frente aos homens de Vicente Del Bosque, os recados se multiplicaram. “O que será do polvo Paul?”, perguntava-se nesta quinta a imprensa popular germânica, como o diário Berliner Kurier, fazendo eco das mensagens lançadas na rede pedindo que se mande o molusco para a panela.

Outros internautas recomendam a ele um exílio na Espanha, desde que persista em prognosticar e acertar uma vitória do país na final do próximo domingo.

Em caso contrário, seu destino seria a especiaria mais conhecida: o polvo à galega.

Resta-nos aguardar as previsões para a final da Copa e ver se o destino do polvo vidente será a panela ou o sucesso!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook