Atualizado em: 28 agosto 2013

Plantas que curam: Quais as mais famosas?

Saiba que o cultivo de plantas medicinais tem sido uma excelente alternativa para se combater doenças como dor de cabeça, febre e garganta inflamada
Você Sabia?
Que as plantas seguiram um caminho semelhante, onde as primeiras formas de vida vegetal, as algas, também vieram da água.
download

A fitoterapia é o tratamento feito com plantas medicinais

Com a nova geração saúde que temos, é bem comum se encontrar quem não queira ingerir muito mais química através de remédios e na maioria das vezes acabam por procurar uma boa alternativa voltada para a medicina, no caso das plantas que curam, as chamadas ervas medicinais.

E ainda curando fisicamente quem procura este meio medicinal se tornou uma boa ciência de grandes popularidades e ainda de baixos custos. Seus benefícios poderão ser diversos e ainda uma erva apenas deverá ser capaz de curar ou ainda prevenir uma série de outros males. Isto é sempre importante para pesquisar sobre as várias plantas que curam e ainda não ser cauteloso nem mesmo cético quanto o potencial do seu poder de tratamento que estes tipos de ervas possam lhe dar.

publicidade:

Dicas de Plantas que Curam

O chá verde

download (1)

O chá verde é algo proveniente de uma erva asiática, o que é chamada de “CammeliaSinensis”. Mas isto não deverá importar muito, afinal de contas o que difere o chá verde dos outros chás que são originários da mesma planta é os processos de fabricação, o que permite que o chá possa assim guardar todas as suas propriedades.

De forma bastante popular, ele é utilizado para combater toda a obesidade, e ainda poderá prevenir o câncer de mama, além de melhorar o sistema cardíaco, respiratório e também diminuir o colesterol. É recomendado que se tome este chá puro e sem açúcar ou mesmo adoçante.

Pata de Vaca

download (2)

Esta é uma erva bem conhecida para a utilização do tratamento de diabetes, e é importante que se tenha um pouco mais de cautela ao a utilizar. Ela deverá baixar de forma considerável os níveis de glicose do paciente, o que não deverá deixar de ministrar os seus medicamentos como foram prescritos e ainda informar aos médicos sobre a sua utilização.

Erva de São João

download (3)

E para quem procurar por uma boa saúde mental, e não quiser sofrer com os vários tipos de efeitos colaterais dos chamados antidepressivos, a erva de São João é uma ótima alternativa, o que também ajuda contra a ansiedade, a insônia, entre outros.

Vídeo sobre Plantas que Curam

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook