Atualizado em: 18 dezembro 2013

O Tipo de Pele Pode Mudar o Cheiro do Perfume?

Saiba que o cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa, mas isto vai depender muito do tipo de pele e dos seus hormônios.
Você Sabia?
Que a origem do perfume entrelaça-se com a história da humanidade. Através dos odores agradáveis que exalavam da queima de madeiras.
download (2)

O perfume pode mudar de aroma de pele para pele.

Tem gente que acha que é mito, mas não é: O perfume pode mudar de cheiro quando em contato com sua pele, e é por isso que é importante prova-lo na sua pele, deixar passar um tempinho antes de decidir que aquele é o perfume que você ama.

Isso acontece porque cada pessoa já tem um cheiro próprio, que é resultado do seu tipo de pele, da sua alimentação, se usa ou não medicamentos e muitos outros fatores. Acaba que seu cheiro é uma assinatura química da sua pele, que vai reagir com o perfume e mudar a fragrância.

publicidade:

Fatores

Alguns fatores que influenciam no seu cheiro é o seu tipo de pele, se seca, oleosa, mista; o suor, se você está suando com frequência ou não; a acidez da sua pele; o que você come; caso tenha problemas ligado à alimentação, principalmente uma alimentação rica de gordura, que causa um cheiro forte; o uso de remédios; o uso de hormônios, no caso de mulheres, a fase do ciclo menstrual em que está.

Percepção do Aroma

Para dificultar ainda mais a escolha do seu perfume, a percepção de cheiro é também diferente. Cada pessoa percebe cheiro de uma forma, mesmo que as variações sejam pequenas, elas sempre existem, o que quer dizer que ninguém sente cheiro da mesma forma exata que outra pessoa. Além da percepção dos químicos envolvidos no olfato serem diferentes em cada um, gosto e experiências pessoais também irão influenciar no resultado final.

A Mudança é Grande?

Essa é a boa notícia, a variação não é muito grande, e o que acaba influenciando mais é o tipo de pele (seca, oleosa e mista), fármacos muito poderosos e uma dieta muito rica em gordura. Ah, e claro o suor, se você sua muito, o seu cheiro vai ser mais forte e a reação com o perfume também.

Isso quer dizer que o perfume que você gosta, não vai ficar tão diferente assim no seu corpo, mas irá ficar. E o impacto dele nas outras pessoas, esse é impossível de prever, pois a percepção de olfato é diferente em cada pessoa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook