Atualizado em: 20 outubro 2011

Papai Noel existe?

papai_noel

Será mesmo verdade ou mito. Você acredita que Papai Noel realmente possa existir (Foto: Divulgação).

“Papai-Noel existe?” bom essa é uma pergunta difícil e tanto para responder. Essa é uma daquelas questões que cada um deve ter seu conceito e sua opinião formada sobre o assunto. Para as crianças então pode ser considerado um crime dizer que não existe.

Apesar de muitos saberem que o Papai Noel é uma figura lendária, essas mesmas pessoas preferem acreditar que existe ou o espírito natalino não é o mesmo.

publicidade:

Tirando as dúvidas

A lenda conta que Papai Noel mora no extremo norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia.

Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, algo que não se pode faltar são as entregas presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo.

[share]

Para aquelas pessoas muito realista, com certeza, o Papai Noel não existe de forma alguma, até porque, como acreditar que o velhinho em aproximadamente 1/1000 segundos consegue estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.

Mas para as pessoas mais sonhadoras, que acreditam em conto de fadas e acreditam num mundo bonito cheio de fantasias, com certeza, o Papai Noel existe. E para que essa lenda seja sempre repassada para várias gerações é sempre importante que alguém acredite, nem que esse alguém sejam as crianças.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook