Atualizado em: 9 janeiro 2014


Paises mais Gelados do Mundo

No mundo existem muitos países onde o frio é além do normal, portanto logo abaixo vai saber quais são os mais gelados.
Você Sabia?
Que a neve é uma ocorrência meteorológica que consiste na precipitação de flocos formados por cristais de gelo.
Aposto que vocês não sabem quais são os países mais gelados do mundo. O clima frio sempre foi de interesse dos brasileiros, afinal a maioria de nós estamos acostumados com temperaturas mais elevadas, com um clima mais quente e tropical.

Seja como for, o fascínio por esse tipo de curiosidade é tão grande que, no romance Cem anos de Solidão, escrito pelo escritor colombiano ganhador do Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, o gelo aparece como a maior invenção de todos os tempos.

Paises mais Gelados do Mundo

Antártida

Antartidaantartica

Todo mundo já ouviu dizer que este é o continente mais frio, mais gelado de todos, e isso é verdade. Sua temperatura é tão fria que é capaz de matar.

Groelândia

cobertura-de-gelo-da-groenlandia-2

A Groelândia é um país extremamente frio onde a temperatura média é de menos de 9 graus. Essa é uma nação coberta em gelo. Aliás, há um grande lençol de gelo que cobre o país. No entanto, para dizer a verdade, suas geleiras são lindas e é uma nação que todos deveriam conhecer.

Estados Unidos

alaska1

Os EUA, mais precisamente o Alasca, é um dos territórios mais gelados de todo o mundo. Há ventos muito potentes com correntes de ar frio que são naturalmente congelantes. A temperatura, por sua vez, cai para um mínimo estipulado de menos 62,2 graus.

Estônia

inverno_caiaque_estonia_reuters

Esse é um país de muita neve, clima abaixo de zero e que chove bastante. Suas casas são cheias de gelo e seu clima é bem diferente de países como o Brasil. Há, por conta das chuvas, uma queda de temperatura que ocorre durante todo o ano. O frio é tão forte e atmosfera tão gelada que é difícil pensar em conforto na distante Estônia.

Rússia

0013729ece6b0cecc101233

Esse país é grande de tamanho e em termos de frio. Com fortes ventos durante todo o ano, a Rússia tem uma temperatura bem baixa e, mesmo no verão, podemos dizer que o clima é frio.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook