Atualizado em: 15 março 2011


Paisagem Natural e Transformada

 

Hoje a possibilidade de você encontrar e ver uma paisagem transformada é bem mais do que você encontrar uma paisagem natural. A primeira você ver todos os dias, na sua rua, na sua casa, seu trabalho, enfim por onde você olha você se depara com tal paisagem. Tudo porque com o passar dos anos, as construções foram sendo feitas no lugar da natureza. A Segunda trata-se exatamente destes lugares da natureza que existia anteriormente às construções. Tudo o que era natural. Hoje ainda existe como, por exemplo, as florestas.

“Na paisagem natural predominam os aspectos originais da natureza, tais como vegetação (florestas, selvas…), recursos hídricos (rios, lagos, mar, cachoeira…), relevo (montanhas, chapadas…), clima e fauna.” Explica o site PortalGeo.rio.

Uma boa analise e discussão é você falar com alguém que conhecia a sua rua ou algum lugar que você conhece hoje e saber como era antes. Com certeza, você vai poder se deparar com várias mudanças e perceber quanta coisa está diferente.

Se a explicação não foi muito clara, você vai poder conferir abaixo duas fotos que foram retiradas da fonte já citada acima (portalgeo.rio) e assim você vai entender melhor, podendo reparar a diferença de uma com a outra.

Diferença entre paisagem natural e transformada

Paisagem Natural

 

Paisagem transformada


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook