Atualizado em: 29 julho 2013

Os maiores Líderes Espirituais conhecidos

O médium Chico Xavier foi eleito o Maior Brasileiro de Todos os Tempos por um concurso nacional realizado pela Rede SBT.
Você Sabia?
Que o Budismo surgiu da insatisfação de um jovem príncipe, chamado Sidarta Gautama Sakyamuni, que nasceu na cidade de Kapilavastu

O homem tem tido através dos tempos diversos líderes espirituais que tem inspirado e mostrado a conduta a seguir para as pessoas que resolvem seguir a doutrina ou religião que esses líderes espirituais pregam.

Líderes Espirituais Conhecidos no Mundo

Agostinho- também conhecido por Santo Agostinho, é considerado santo tanto pela igreja católica como pela igreja anglicana, além de ser o patrono da ordem religiosa agostiniana.

publicidade:

Sendo que Agostinho foi padre, Bispo, escritor, teólogo, filósofo e Doutor da Igreja Católica. Assim a obra de Agostinho é composta por tratados filosóficos, teológicos, comentários sobre os escritos da bíblia, sermões e cartas.

Santo Agostinho

Buda- nascido sob o nome de Sidarta Gautama, foi um príncipe da região que atualmente chamamos de Nepal. Sendo que ele se tornou um professor espiritual e fundador do budismo.

Sidarta Gautama

Chico Xavier: Foi um médium, filantropo e divulgador da doutrina espírita, psicografando 468 livros, ditados por espíritos amigos, sendo que doou os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade.

Chico Xavier

Dalai Lama – Líder religioso da escola Gelug do budismo tibetano. Sendo que o atual Dalai Lama, de número 14, é Tenzim Gyatso.

Dalai Lama

Maomé – líder religioso árabe, também conhecido por profeta Maomé, por ter recebido as revelações através de um anjo, do alcorão, que é o livro sagrado do Islã e dos mulçumanos.

Maomé

Martinho Lutero – foi um sacerdote católico agostiniano e professor de teologia germânico que foi figura central da Reforma Protestante e da fundação da igreja luterana.

Martinho Lutero

Madre Teresa de Calcutá – foi uma missionária católica, beatificada pela Igreja Católica em 2003, fundou a congregação “Missionárias da Caridade”. Sendo que Madre Teresa de Calcutá dedicou sua vida a obra assistencial para as crianças abandonadas, pobres, aidéticos, leprosos e mulheres estupradas que haviam engravidado.

Madre Teresa de Calcutá

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook