Atualizado em: 9 abril 2013

Os maiores "Frangos" do Futebol Mundial: As falhas dos goleiros

Segundo os dicionários a palavra frango no futebol significa a bola fácil de defender que o goleiro deixa passar.
Você Sabia?
Que além de sua carne, as galinhas fornecem ovos. As penas também têm utilizações industriais. Segundo dados de 2003, há cerca de 24 bilhões de galinhas no mundo. Em alguns países da África moderna, 90% dos lares criam galinhas.
Rogério ceni

O goleiro ou guarda-redes em tempos antigos, também chamado arqueiro ou porteiro.

Vamos falar a verdade a vida dos goleiros não é nada fácil não é mesmo? São inúmeros os frangos dos goleiros através da história do futebol mundial, mas claro que alguns ficam gravados na cabeça do público, portanto abaixo você vai poder conferir alguns frangos dos melhores goleiros do mundo.

Os maiores “Frangos” do Futebol Mundial

Entre eles podemos citar o frango engolido por  Waldir Peres na Copa de 1982, no jogo Brasil 2X União Soviética 1, onde a bola vindo de um chute do volante soviético Andreij Bal, fugiu das mãos do goleiro.

publicidade:

Vídeo do Frango de Wladir Perez Copa de 1982

Já em 1987 o goleiro Zetti, no jogo Palmeiras 1X São Paulo 3, pelo Campeonato Paulista, deixa escapar o bola batida em cobrança de falta por Neto do são Paulo.

Vídeo do Frango de Zetti no Paulista de 1987

Em 1993, no jogo Bolívia 2X Brasil 0, o goleiro Taffarel acabou fazendo um gol contra, quando a bola do ponta boliviano Etcheverry, bateu no seu calcanhar esquerdo e rolou para o fundo do gol.

Vídeo do Frango de Taffarel

No ano de 1997, Oliver Kahn, no jogo Bayern de Munique 0 X Gotemburgo 1, deixa rolar para dentro do gol a bola que o zagueiro Babbel havia recuado para ele.

Em 2003, o goleiro Julio Cesar, no jogo Bahia1 X Flamengo 2, num chute para repor a bola em jogo acerta a nuca de seu colega de time, Fabinho e ela volta para a goleira,sem que Julio Cesar possa pega-la, onde foi marcado gol contra de autoria de Fabinho.

Vídeo do Frango de Júlio Cesar

Temos também o frango do goleirão Marcos, do Palmeiras, em 2003, na derrota por 7 a 2 contra o Vitória. Há ainda  a pane geral que aconteceu com o goleiro Rogério Ceni , pelo Libertadores 2013.

Vídeo do Frango de Marcos

Vídeo do Frango de Rogério Ceni

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook