Atualizado em: 9 setembro 2013

Os lugares mais perigosos do mundo

Hoje em dia existem muitos lugares mais assustadores no mundo, ou por serem muito perigosos ou por serem muito assombrados e rodeados de lendas e tragédias
Você Sabia?
Que o primeiro observatório foi construído na montanha em 1845. Ao redor do vulcão vivem mais de dois milhões de pessoas.
download (3)

Ilhas podem ser lugares paradisíacos, com belas praias e pontos para relaxar

No nosso planeta existe uma infinita variedade de ecossistemas e de habitações, sendo, muitas delas, bastante perigosas e arriscadas de se viver ou de simplesmente passar por perto. Ainda há a ação do homem sobre a natureza, que, ao modificar o meio ambiente, em muitas vezes causa acidentes graves e letais às pessoas que ali estão.

As condições climáticas, a fauna, a flora e uma série de outros fatores podem tornar determinados locais inabitáveis ao ser humano e a qualquer espécie. Nesse artigo citaremos alguns exemplos de locais perigosos e os porquês de assim serem considerados.

publicidade:

Cuidado

A natureza é responsável por fazer de alguns lugares os mais perigosos do mundo, impossibilitando uma vivência nesses locais. Um bom exemplo disso são locais próximos à vulcões e à ‘’divisas’’ de placas tectônicas. Nessa linha, podemos citar os constantes terremotos no Japão, devido ao encontro de três placas tectônicas, o que o torna um lugar bastante instável. A natureza também pode oferecer riscos por sua fauna, como por exemplo, a Ilha de Queimada Grande, no Brasil, onde há em média, por metro quadrado, uma quantia de nove serpentes, tornando o lugar inacessível.

Quanto à flora, podemos citar uma infinidade de plantas altamente venenosas que podem matar um ser humano que simplesmente toque as plantas. Há na Inglaterra, um jardim chamado de The Poison Garden, que reúne várias espécies de plantas altamente venenosas, tornando-o um lugar de alta periculosidade.

Informaçao

Muitas vezes, as intervenções humanas sobre o meio ambiente acabam por tornar os locais muito perigosos para a vivência de quaisquer espécies. O consumismo exacerbado vivido pela sociedade atual gera toneladas de lixo a cada dia. Lixo esse que, muitas vezes, tem destinação errada, agredindo severamente o meio ambiente.

Há no Oceano Pacífico o chamado ‘’Grande Depósito de Lixo do Pacífico’’, que é um trecho onde há milhões de toneladas de lixo, vindouras de correntes marítimas de diversos lugares, prejudicando aves e peixes em geral. Outro lugar inabitável devido a interferência humana é a cidade de Chernobyl, na Ucrânia, que fora devastada devido um acidente em uma usina nuclear.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook