Modificado em: 2 agosto 2011

Os 10 jogadores mais bem pagos do mundo

Conheça os 10 jogadores que ganham milhões por ano. Dois brasileiros estão estre os seis primeiros.
Não dá para negar que ser jogador de futebol de sucesso é uma profissão que traz lucros bastante positivos. Tanto que aqui no Brasil, muitos garotinhos desde cedo sonham em ser jogador, mas só emplaca mesmo, quem tem jeito para coisa, ou melhor, quem tem chances de um futuro promissor. O mercado da bola é mundialmente concorrido e só faz com que os preços dos jogadores aumentem, ainda mais quando falamos em verdadeiros craques, portanto o investimento é sempre alto, afinal sempre acredita-se que tal jogador irá trazer bons resultados dentro de campo.

Pensando em apenas em números, no salário, você vai conferir abaixo os jogadores mais bem pagos do mundo, segunda a revista francesa France Football. Os dados são de 2011. Uma verdadeira lista milionária:

1 – Lionel Messi – 31 milhões de Euros – O Argentino joga atualmente no Barcelona. É considerado o atual jogador melhor do mundo, foi o vencedor das duas últimas edições do prêmio da FIFA, o de melhor jogador do mundo no ano de 2009, além da Bola de Ouro em 2010, equivalente ao prêmio do ano anterior, mas com uma nova denominação. É sempre convocado para seleção argentina, mas ainda é muito criticado por não jogar na seleção como joga no Barcelona.

2 – Cristiano Ronaldo – 27,5 milhões de Euros – De nacionalidade Portuguesa, seleção, da qual, sempre representa. Joga atualmente no time espanhol Real Madrid. Em 2008, foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA. Vale dizer que é um dos jogadores mais cobiçados pela mulherada.

3 – Wayne Rooney – 20,7 milhões de Euros – Representante da seleção inglesa e do time inglês Manchester United, o atacante da Inglaterra se caracteriza pela velocidade, precisão nas finalizações e temperamento forte, o que já causou algumas expulsões.

4 – Kaká – 19,3 milhões de Euros – Brasileiro, que atual no time espanhol, Real Madrid. Em 2007, foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, e em 2008, foi eleito uma das personalidades mais influentes do ano no mundo pela Time 100. Jogou pela seleção brasileira e participou de três copas do mundo: 2002, 2006 e 2010. Sendo campeão apenas em 2002, quando ainda era reserva.

5 – David Beckham – 19 milhões de Euros – Inglês, joga atualmente nos Estados Unidos, no Los Angeles Galaxy. Foi o primeiro europeu a conquistar o prêmio de europeu do ano. Uma das maiores personalidades do futebol, o mais acediado pelos paparazzi. Um dos preferidos do público feminino.

6 – Ronaldinho Gaúcho – 18,3 milhões de Euros – O único atuante no Brasil da lista. O brasileiro joga no Flamengo e é um dos grandes nomes do futebol mundial. Venceu o prêmio de Melhor jogador do mundo pela FIFA em 2004 e 2005, época em que viveu o grande auge de sua carreira. Foi um grande representante da seleção brasileira, mas não foi convocado para a ultima copa, a de 2010, mas jogou na de 2002, onde foi campeão, e na de 2006.

7 – Carlos Tevez – 15,4 milhões de Euros – Argentino que atua no time inglês, Manchester City. É um dos representantes da seleção argentina. Foi o líder da Seleção que faturou pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, nos Jogos de 2004. É também, além de ídolo argentino, um grande ídolo do clube brasileiro, Corinthians.

8 – Frank Lampard – 14,2 milhões de Euros –Inglês, integrante do Chelsea. É considerado um dos melhores jogadores do futebol mundial na atualidade. Ficou em segundo lugar na eleição da FIFA de Melhor jogador do mundo em 2005. Participou da copa do mundo pela seleção inglesa em 2006 e 2010. Sendo na ultima, eliminado ainda nas oitavas.

9 – Fernando Torres – 14 milhões de Euros – Atacante espanhol, joga atualmente no time inglês, Chelsea. Participou pela seleção espanhola das Copas de 2006 e 2010,
sendo na ultima campeão pela primeira vez em Copa do Mundo, que foi realizada na África do Sul.

10 – Yayá Touré – 13,8 milhões de Euros – Marfienense que atua no time inglês, Manchester City. Considerado um ídolo do clube. Também já atuou e conquistou vários títulos no Olympiakos e Barcelona.

Saiba o Twitter dos jogadores de futebol e ainda conheça suas casas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook