Atualizado em: 26 junho 2013

Origem da Máscara do V de Vingança

A máscara do V de Vingança é baseada no personagem revolucionário da obra original de de Alan Moore e David Lloyd, publicada em 1983, pela editora Warrior.
Você Sabia?
Que as máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos.
V de Vingança 4

Vivemos em uma época em que as pessoas estão saindo às ruas, protestando, reinvidicando direitos

A máscara do V de Vingança vem ganhando as ruas nos últimos anos nas mais diferentes manifestações populares ao redor do mundo, inclusive nas manifestações das últimas semanas, que tem varrido o Brasil de norte à sul.

Origem da Máscara

Bem primeiramente a máscara V de Vingança  foi utilizada por um personagem na história editada como uma espécie de gibi,  de autoria de Alan Moore e David Lloyd, publicada em preto e branco em 1983, pela editora Warrior.

publicidade:

Sendo que a história se passa em uma realidade alternativa, onde se instala um governo totalitário na Inglaterra, que tiraniza o cidadão. Então o misterioso personagem V decide se rebelar contra essa verdadeira ditadura, sendo que durante esse processo ele conhece Evey, uma garota órfão que ele transforma em sua aprendiz.

Sendo que o personagem V acaba explodindo o Parlamento  Inglês, em 5 de novembro de um ano não identificado. Assim ele consegue o que um personagem da história real da Inglaterra Guy Fawkes, em 5 de novembro de 1605, não conseguiu, pois foi descoberto a tempo. Mas Guy Fawkes queria explodir o parlamento inglês juntamente com o rei Jaime I, pelo fato de que o rei era protestante.

Mas além desse livro de Alan Moore e David Lloyd, foi publicado também um filme dessa mesma história e com o tempo as pessoas quando queriam fazer um protesto começaram a usar a máscara do V de Vingança talvez por sentirem alguma simpatia por este personagem que lutava pelo que acreditava,

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook