Atualizado em: 27 abril 2010

Oração Santo Expedito


Certamente, você já ouviu alguém falando: “Me ajuda, meu santo Expedito, das causas justas, injustas e urgentes”. Essas petições, geralmente, vêm acompanhadas de muitas súplicas e desespero, pois para recorrer a causas espirituais é por que humanamente não há mais o que fazer.

Santo Expedito foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Romana, logo, integra o time espiritual de santos da instituição. Em meio aos populares, como já citado, é considerado o solucionador das causas justas e urgentes.

publicidade:

A sua história de vida é bastante intrigante, uma vez que não foi dentro de um convento, rezando, que tudo começou. Santo Expedito era um militar que sustentava a patente de comandante-chefe da Legião Romana, uma tropa célebre por almejar grandes vitórias em suas bravatas militares.

Essa legião era composta por soldados cristãos que tinham a função de resguardar as fronteiras romanas os bárbaros vindos da Ásia. Foi nesse contexto de guerra que ele se consolidou como uma figura cristã ligada e concentrada em suas atividades religiosas e seu dever dentro da tropa.

Apesar de uma vida de devoção muito levada a sério, antes de conhecer a Deus, ele levava uma vida mundana e desregrada. Conta-se a história de que quando se converteu, um espírito mal lhe apareceu em forma de corvo gasnando “cras”  qu na língua latina significa “amanhã”. Conta-se também que ele pisou na cabeça do corvo e disse “hodie”, que em latim significa hoje.

Assim que foi convertido, passou de perseguidor a perseguido, sofrendo com a fúria do imperador Diocleciano que autorizou que Santo Expedito fosse surrado e decapitado. Isso ocorreu em 303 d. C.

No Brasil, ele é uma figura espiritual bastante querida. Os fieis fazem o pagamento de promessa a Santo Expedito através da impressão e distribuição de milhares de santinhos com a imagem e oração de Santo Expedito.

A oração: Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.
Nós Vós pedimos, Senhor, que orienteis, com Vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em Vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook