O que é um anti-herói?

lobo-the-rock-pode-viver-o-anti-herc3b3i-no-cinema

Anti-herói é o termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo

Os anti heróis são muito famosos no mundo dos desenhos. Trata-se de personagens que possuem atitudes referentes ao contexto abordado, porém, ao contrario dos heróis, não fazem por que é certo e sim, por motivos pessoais tais como vaidade, vingança, motivos egoístas ou de qualquer natureza que seja altruísta.

Na verdade não são os vilões, pois não lutam contra o bem, mas sim, distorcer todo o propósito de um herói de verdade. Geralmente consegue mais fama do que os heróis, isso porque possuem um estilo completamente irreverente e egocêntrico.

Alguns Anti-Herois

Bass, Gokaiger, Homem-Aranha (quando o mesmo está com a Symbiote de Venom), Vegeta, Shadow the hedgehog, Sailor Urano, Hiei de Yu Yu Hakusho, Severus Snape, Sailor Plutão e Sailor Saturno de Sailor Moon, Ikki de Cavaleiros do Zodíaco, Lelouch Lamperouge de Code Geass, entre muitos outros.

Não existe um fato, um momento que possa ser definido para a aparição do anti-herói. Aliás, os próprios heróis mudaram muito com o decorrer do tempo, como por exemplo, o herói byroniano, que na verdade é um anti-herói rebelde, que possui sua simpatia, muito embora de rejeitar essa virtude que possui. Uma característica típica é a própria malandragem do personagem.

Informação

Um traço que diferencia os mesmos dos famosos vilões é que eles, por mais vezes conseguem algum tipo de aprovação, seja por meio dos seus objetivos e modo de ação ou seja por seu carisma que engana. Seja como for, os anti-heróis conseguem fazer com que a história tenha um contexto completo e faz assim, com que o mesmo crie um clima muito mais propicio.