Atualizado em: 4 junho 2013

O que é Método contraceptivo da temperatura? Como funciona

Entenda melhor todo o funcionamento e as estrategias para o método contraceptivo da temperatura, e é uma aliada para evitar que a mulher fique gravida tendo o controle. Esta é uma forma segura quando realizado de forma correta!
Você Sabia?
Vale ressaltar que quando existem outros fatores que interferem nos calores do corpo, o método deverá perder seus parâmetros e parar de ser utilizado por isso.
Temperatura contraceptiva

O Método contraceptivo da temperatura funciona como um auxilio para evitar a gravidez. (Reprodução)

Os métodos considerados contraceptivos de temperatura poderão sempre ser utilizados com toda a segurança, e quando são realizados corretamente você poderá ter total sucesso.

Este método é excelente para se evitar a gravidez, e várias mulheres possuem dúvidas em como utilizar este tipo de contraceptivo. Saiba a seguir um pouco mais sobre o assunto e veja como funcionam os métodos de temperatura.

publicidade:

Temperatura Basal

O método de temperatura basal é aquele que o corpo poderá atingir quando está em repouso. É ideal se medir a temperatura pela região oral ou axilar. Vale ainda dormir pelo menos 6 horas antes de registrar estes valores para que não aconteçam problemas de alterações.

Saber quantos graus está o corpo é uma forma interessante de se identificar se houve ou não a sua ovulação durante aquele ciclo, e ainda se a sua temperatura sobre durante mais do que três dias seguidos, e por isso é bem provável que a sua ovulação tenha acontecido. Este método funciona muito bem, já que quando a mulher vai ovular algumas substâncias deverão ser liberadas no organismo, levando assim um aumento discreto de temperatura.

Método Contraceptivo

Este é um método utilizado tanto para engravidar como também não. Quando a temperatura eleva, tudo indica que a mulher deverá estar em sem período fértil. E para o utilizar com a finalidade de ajudar a engravidar, assim que a sua temperatura corpórea aumentar o casal deverá ter relações para que aconteça a fecundação. Apesar disto quando é utilizado com um método contraceptivo é exclusivamente neste período que o casal deverá evitar estas relações.

A temperatura não deve ser utilizada exclusivamente como contraceptivo, e sim deverá ser associada a outros métodos como preservativos ou o DIU.Para que isto funcione o casal deverá evitar relações entre 48 a 72 horas depois da elevação de temperatura.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook