Atualizado em: 24 fevereiro 2011

O carro mais antigo do Mundo

Hoje vemos os carros passar pelas ruas, a grande maioria, modelos novos, bem cuidados e bonitos, mas nem paramos para pensar no primeiro carro criado no mundo. Sem ver uma foto, não dá nem para imaginar como que era esse carro, o modelo, se tinha cor, enfim são vários detalhes que se for pensar, nunca chegaremos a um modelo exato, de fato.

Já que não dá para imaginar, o Sempre Tops vai contar para você. O primeiro carro do mundo era a vapor e foi criado na França, mais precisamente no ano de 1884.

publicidade:

O Carro mais antigo do Mundo

De acordo com o blog Atualidade e Política, do Blogs Abril, o carro por ser movido a carvão, madeira e pedaços de papel, demorava cerca de trinta minutos até ficar pronto para rodar (Tempo necessário para encher as caldeiras de vapor). A velocidade máxima dele era de 38 milhas por horas, ou cerca de 60Km/h.

O blog ainda diz que em uma demonstração nos ano de 1887, o carro rodou 19 milhas, cerca de 30km á uma velocidade média de 40km/h. No ano seguinte ele ganhou a primeira corrida de carros do mundo.

O carro mais antigo do mundo, vocês acreditem ou não, ainda está em funcionamento. O carro possuiu apenas 2 donos em 123 anos de história, e ainda está funcionando, o mesmo foi leiloado e saiu para o terceiro dono aproximadamente 3 milhões de dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook