Atualizado em: 17 abril 2013

Nomes e Apelidos engraçados de jogadores de futebol

Veja alguns nomes e apelidos de jogadores que realmente parecem mais apelidos para humor. Ria com alguns nomes engraçados do nosso futebol.
Você Sabia?
Marcos André Batista Santos, é Pentacampeão do mundo pelo Brasil e é mais conhecido como Vampeta, seu apelido tem origem nos tempos de infância, a junção das palavras "vampiro" e "capeta".
Gilmar de Lima, mais conhecido como "Gilmar Fubá" é um dos exemplos de Nomes e Apelidos engraçados de jogadores de futebol hoje em dia. (Reprodução)

Gilmar de Lima, mais conhecido como “Gilmar Fubá” é um dos exemplos de Nomes e Apelidos engraçados de jogadores de futebol hoje em dia. (Reprodução)

Imagine um time de futebol com a seguinte escalação, com jogadores com nomes de Buceteiro; Cabaço, Chibata, Cu de Rã e Fedorento; Horroroso, Já Morreu e Nojento; Tenebroso, Três Orelhas e Zé Bosta.

Isto tudo parece uma verdadeira piada, apesar disto todos os jogadores já atuaram no campeonato Cearense. Seus nomes figuram até hoje súmulas e páginas de jornais como curiosos.

publicidade:

Criatividade Cearense!

O povo Cearense é bem humorado, é possível se notar pela quantidade de humoristas que fizeram e fazem sucesso, no Ceará e em outros estados, e o futebol sempre foi um campo bastante fértil para este tipo de molecagem, principalmente nos apelidos que eram impostos pelos jogadores que depois acabam por os adotar.

Em mais de 98 anos de campeonatos estaduais, muitos apelidos engraçados desfilaram pelos campos. E preocupada com isso, a Federação Cearense de Futebol chega até mesmo a fazer campanha na década de 40 contra esses nomes altamente avacalhados. Atualmente não são muito comuns se encontrar estes nomes.

A seguir veja uma listagem presente no livro chamado Presepadas no Mundo da Bola, publicado em 2003 por um grande pesquisador de futebol cearense. Você pode ter plena certeza que o politicamente correto deverá passar longe desta relação.

Apelidos mais Loucos

BBacurau, Beiçola, Birungueta, Brinquedo, Buceteiro, Buiú, Buliçoso, Beijoca, Bombinha.
CCabaço, Caça-Rato, Cabecinha, Caboquim, Caboré, Cachacinha, Caipora, Calango, Canivete, Caraolho, Catita, Chibata, Cipó, Colher de Ferro, Colorau, Cu de Rã, Cuspida.
DDerramado, Diferente, Duda, Danoso.
EEnfraquecido, Esmagado, Esqueleto, Esquimó.
FFaca Cega, Fedorento, Filé de Jia, Filho da Loura, Fonfom, Folgado, Fubá.
GGaguinho, Galalau, Garapa, Garrancho, Goiaba.
HHorroroso.
IImoral, Insoço, Invocado.
JJaburu, Já Morreu, Jararaca, Jalapa.
LLapada, Linha Fina, Louro Falso, Liso.
MMacaúba, Mal Feito, Maromba, Massacre, Matuto, Meu Tio, Miúdo, Minhoca, Monga, Molambo, Mucuim, Mufumbo, Macaíba.
NNa Mosca, Navalha, Nego da Raimunda, Nego Sibite, Ninguém, Nó Cego, Nojento, Novato, Nulo, Negrito.
PPipico, Pikachu, Pato.

Com todos estes nomes certamente os jogadores ao serem xingados pelos torcedores do time nem mesmo dão bola para algum tipo de problema já que estes nomes são praticamente xingamentos e poderão não fazer diferença quando ouvidos pelos jogadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook