Atualizado em: 4 dezembro 2012

Mitos sobre ter filhos gêmeos

Conhecendo os fatos sobre os gêmeos não tenha duvida que o ajudará você a reconhecer os mitos, impedindo que seja influenciada pela ficção
Você Sabia?
Que o maior grau de gemelidade em que todos os bebês nasceram e se conservaram vivos é oito (óctuplos); no mundo inteiro, até agora, só foram registrados dois grupos de óctuplos. O primeiro caso ocorreu em dezembro de 1998 no Texas.

Existem mamães que tem gravidez múltipla sem ter casos de gêmeos na família

A menstruação atrasou, você fez o teste e pronto, deu positivo. Quando você vai ao médico para fazer o primeiro ultrasom o médico diz que tem mais de um coraçãozinho batendo, ou seja, não é o da futura mamãe e do bebê, mas sim de duas crianças que estão em formação dentro da sua barriga, ou seja, gêmeos.

Para muitos pais, inicialmente pode até parecer um filme de terror, mas com o tempo acabam aceitando a situação e claro, criando amor por estas duas crianças, e para outros trata-se de um alívio, afinal, terão dois filhos ao mesmo tempo, sendo assim, amor em dobro, e claro, se livram de precisar passar por todo o processo da gravidez mais de uma vez.

publicidade:

Mitos sobre ter filhos gêmeos

1 –  O primeiro mito é que como dito anteriormente, gêmeos dão trabalho dobrado: em alguns casos até pode ser, mas em outros, não será nada disso.

2 – Dar banho e trocar a fralda até pode ser, mas é comum que as crianças acordem por exemplo, uma seguida da outra, fazendo com que a mãe passe um pouco só mais de tempo acordada. Levar ao pediatra, por exemplo, é uma vez só, afinal, você poderá muito bem agendar uma consulta seguida da outra.

3 – Há mães que dizem que se tivessem gêmeos amamentariam os dois ao mesmo tempo, porém, este é outro mito, na realidade, você pode de fato alimentar os dois, porém, não passará o tempo importante que é a amamentação, ou seja, olhar nos olhos e transmitir aquele carinho.

4 – E com relação a história de que um gêmeos sente o que o outro esta sentindo, não foi comprado cientificamente, porém, há relatos até mesmo de irmãos de maior idade que dizem que é possível sim sentir, mas isto dificilmente será desvendado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook