Atualizado em: 28 maio 2013

Mitos Famosos sobre comidas

Conheça alguns dos mitos e verdades sobre a alimentação que é um assunto bem discutido entre as pessoas. Veja também algumas curiosidades e aproveite!
Você Sabia?
Devido a grandes quantidades de Ômega-3 por ser uma dieta baseada em peixes quem costuma consumir muito estas iguarias que são feitas principalmente de salmão, atum contém uma grande facilidade para prevenção de envelhecimentos e ainda a estimulação da saúde do seu cérebro.
Na Cozinha Japonesa, existem alguns Mitos sobre comidas que coloca muita gente em duvidas. (Reprodução)

Na Cozinha Japonesa, existem alguns Mitos sobre comidas que coloca muita gente em duvidas. (Reprodução)

Tudo o que é assunto no mundo tem seus mitos e lendas, e com as comidas não é diferente.

Por isso a seguir listaremos alguns dos mitos considerados mais famosos sobre as comidas, conheça a seguir alguns mitos sobre a comida japonesa que vem cada vez mais conquistando os brasileiros.

publicidade:

Comida Japonesa Engorda?

De forma alguma, apesar da comida ser mais natural, e ter uma quantidade bem pequena de gordura, ela também conta com muitas calorias. Diversos pratos poderão ter menos calorias porém se forem consumidos em excesso também geram um aumento de peso.

Com a comida japonesa você se sente satisfeito porém não estufado, isto é verdade! Se alimentando de comida japonesa você irá ficar muito satisfeito e não irá sentir a sensação de que comeu demais. Tudo isto acontece devido aos alimentos serem ricos em nutrientes por isso geram uma grande saciedade. Um dos alimentos que gera este efeito principalmente são as algas, que no estômago elas aumentam de tamanho e geram um efeito de satisfeito.

Mitos e Verdades

Comer manga com leite faz mal a saúde?

De forma alguma, esta crença veio dos senhores de engenho na época dos escravos, para que os servos não consumissem os produtos das propriedades que eles trabalhavam.

A água de coco é um bom remédio?

Isto de forma alguma, a água de coco é indicada para pessoas que estiverem desidratadas sim, mas deve ser consumida com moderação, principalmente pelos hipertensos devido a ter uma grande concentração de sódio, e também por diabéticos deve ser evitado, devido a sua grande quantidade de carboidratos. Não serve para tudo.

A margarina é mais saudável que a manteiga?

Por mais estranho que seja é exatamente o contrário, a margarina é menos saudável já que passa por um processo industrial.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook