Atualizado em: 13 novembro 2013

Mitos Sobre Bebês

Quando nasce o bebê muitas mães tem um monte de dúvidas e questionamentos, principalmente para os pais de primeira viagem, portanto fique atento aos mitos e verdades logo abaixo.
Você Sabia?
Que a primeira Semana Mundial da Amamentação ocorreu em agosto de 1992, em mais de 150 países.
download (1)

É importante saber que conta mais o bebé mamar, mais leite será produzido.

Ainda quando estamos pensando em ter filhos já começamos a ouvir uma miríade de conselhos, sugestões, dicas e verdades absolutas sobre bebês que são, na verdade, apenas mitos. É importante que saibamos identificar essas mentiras que muitos tomam como grandes verdades para não prejudicarmos nossos bebês.

Mitos sobre Bebês

Dormir de Barriga para Cima é Perigoso

publicidade:

Esse é um mito perigoso porque, na verdade, o bebê dormir de barriga para cima é o mais seguro para evitar asfixias e morte súbita (o que pode acontecer até um ano de idade). Seu filho, caso regurgite, não vai engasgar se estiver dormindo de barriga para cima, pois o líquido é pouco e escorre pelos lados da boca.

Cerveja Preta é Bom Para Mães que Amamentam

Outro mito perigoso. Mães devem se abster de qualquer tipo de bebida alcóolica desde a gravidez até o fim da amamentação, e a cerveja preta não é exceção. Ela não aumenta a produção de leite, a melhor maneira de garantir isso é fazer seu bebê mamar e beber bastante líquido.

Cachorro e Bebê Não Combina

Não só cachorros fazem parte desse mito, qualquer animal de estimação está incluído, mas os cachorros são os que mais sofrem. Casais abandonam seus animais porque vão ter um bebê e cachorro dá alergia em bebê. Isso é um mito que faz pessoas abandonarem animais que antes eram bem amados, o que é um crime, e que tira a oportunidade do bebê ter contato precoce com animais, o que ajuda o bebê a se fortalecer de alergias, o efeito oposto do que o mito diz. Além disso, animais de estimação fazem bem para a socialização dos bebês.

Deve-se Acordar o Bebê para Mamar nos Primeiros Meses

Você só precisa acordar seu filho para mamar se ele não estiver crescendo ou ganhando peso normalmente e o médico exigir que ele mame de tantas em tantas horas. Nos primeiros meses, você deve dar de mamar ao seu filho quando ele estiver com fome. Caso ele não esteja apresentando fome como o natural, seu pediatra irá lhe prescrever uma rotina de alimentação adequada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook