Atualizado em: 11 junho 2013

Melhores Unplugged MTV - História

A MTV é um canal de televisão à cabo sediado em Nova Yorque, que apresenta vídeoclipes, reality shows, apresentações de bandas e cantores voltados para o público jovem.
Você Sabia?
Que o microfone surge através da ampliação dos recursos do bocal do telefone, conseguidos em 1920, nos Estados Unidos, por engenheiro da Westinghouse.
Unplugged MTV  1

A onda de se gravarem versões Unplugged surgiu nos EUA

Os Unplugged MTV ou Acústico MTV como é chamado aqui no Brasil vem fazendo sucesso com o público que aprecia muito as bandas e artistas que fazem as suas apresentações acústicas, sem o uso de instrumentos elétricos.

Sendo que os artistas e bandas lançam seus discos e DVDs das gravações feitas de suas músicas acústicas apresentadas no Unplugged MTV, o que vem trazendo muito sucesso não só para quem já está no topo das paradas mas também para artistas que já não estão fazendo tanto sucesso mas que podem através dos instrumentos acústicos, darem uma nova releitura para suas músicas.

publicidade:

Melhores Unplugged MTV

Podemos citar como os considerados melhores Unplugged MTV internacionais,como a do Pearl Jam em 1992, que conseguiu transmitir toda a raiva e agressividade do grounge para o som acústico,  a apresentação de Bob Dylan em 1995, a do Kiss, em 1996, que conseguiu reunir no palco Ace Frehley, Peter Criss, Paul Stanley e Gene Simmons após dez anos separados, e o sucesso de Bon Jovi em 2007. Mas entre todas, não podemos esquecer a apresentação do Nirvana em 1993, não somente por ser a última apresentação em canal de televisão de Kurt Cobain antes de sua morte, mas também pela qualidade musical da apresentação.

Vídeo dos Melhores Unplugged MTV

Pearl Jam em 1992

Bob Dylan em 1995

Bon Jovi em 2007

Nirvana em 1993

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook