Atualizado em: 26 agosto 2013

Melhores Policias do Mundo

Os civis, militares ou federais, a missão desses policiais é basicamente a mesma: intervir quando os convencionais não dão conta
Você Sabia?
Que a primeira unidade SWAT foi criada na década de 1960 em Los Angeles onde alguns oficiais da Polícia acharam por bem criar uma equipe especializada no atendimento de situações não convencionais
SpainGEO4

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entra para o TOP 5

As tropas especiais, que fazem parte da elite da polícia no mundo inteiro, contam com técnicas diferenciadas e apuradas, são muito temidos nos seus países, e a sua missão é sempre procurar intervir quando os convencionais acabam não dando conta do trabalho.

Lista dos Melhores Policias do Mundo

A Swat

publicidade:

Esta que é exclusivamente dos Estados Unidos, faz parte da unidade de armas e táticas espaciais, além de contar com um grupo anti terror e atentados, ou seja policiais voluntários e ainda selecionados, altamente treinados e disciplinados.

Com a sua especialidade, antigamente eram os grande quebra querbras nos guetos, mas o grupo se preocupa atualmente muito mais com o terrorismo e atentados além de prevenir possíveis ataques em escolas.

YAMAM – (Israel). YehidatMishtaraMeyuhedet – (Unidade Policial Especial).

Esta regata reféns e atua anti terrorismo, realizando operações exclusivas de resgates de reféns em vários tipos de ofensivas antiterror em áreas civis. E diferentemente da maior parte das tropas de elite policiais, eles acabam recrutando agentes nas forças armadas.

BOPE – (Brasil). Batalhão de Operações Especiais – RJ. Criado 1978

É uma unidade especializada em patrulhar várias progressões e combates ao crime nas favelas. Sendo assim a mais eficiente tropa de combate urbano do mundo. Como especialidades temos a incursão de parulhas e ainda o combate ao crime nas favelas e muitas vezes no veículo blindado conhecido como Caveirão, porém seu nome oficial é Pacificador.

OMON – (Rússia). OtryadMilitisiiOsobogoNaznacheniya – (Esquadrão Policial de Objetivos Especiais)
Esta é a unidade especial de polícia russa, que como grandes destaques é uma das poucas instituições que sobreviveram a queda da antiga União Soviética.

SDU – (Hong Kong). SpecialDuties Unit – (Unidade de Tarefas Especiais).

Esta tem como especialidade principal realizar o combate ao tráfico de drogas, principalmente em operações consideradas subaquáticas. Os chamados tigres voadores ganham muito bem. E em seu primeiro ano de trabalho já contam com um carrão. Quando se aposentam recebem mais de dois milhões de dólares locais, o que é mais ou menos em torno de R$ 450 mil reais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook