Atualizado em: 9 fevereiro 2014

Maiores Jogadores de Basquete da História

Os jogadores de basquete normalmente são bem altos, mas os que trouxemos para vocês são "gigantes" e temos certeza que vocês irão se surpreender.
Você Sabia?
Oscar Schmidt é um dos jogadores mais altos de todos os tempos e o mais alto jogador brasileiro com 2,05 m de altura e recordista mundial de pontuação no basquete com 49.703.
Realmente os maiores jogadores de basquete da história podem ser chamados de gigantes, porque são muito altos ( Foto: Divulgação)

Realmente os maiores jogadores de basquete da história podem ser chamados de gigantes, porque são muito altos ( Foto: Divulgação)

O basquete é um esporte bem popular e muitos jogadores são realmente muito altos e apesar da altura ajudar bastante neste esporte, já tivemos alguns jogadores mais baixos e que jogavam divinamente. Se você é fã deste esporte trouxemos alguns dos maiores jogadores de basquete da história e temos certeza que vocês vão gostar já que a média destes jogadores fica em torno dos 2 metros.

Os Mais altos jogadores de Basquete

  • Paul Sturgess 2,33 m

Este jogador nasceu na Inglaterra e jogava no time de basquete da faculdade e hoje é o maior jogador da história dos famosos Globetrotters

publicidade:
  • Manute Bol  – 2,31 m

Mamute é do Sudão e é filho do chefe de uma tribo Dinka e passou por quarto times famosos. Dizem que ele possui os braços mais longos da história.

  • Gheorghe Muresan – 2,31 m

Gheorghe é romeno e não é considerado um jogador tão bom na defesa comparado a outros gigantes

  • Yao Ming – 2,29 m

O chinês Yao é surpreendente alto e sem dúvida um dos melhores jogadores da história e talvez seja pelo fato dele ser filho de pais ex-jogadores de basquete e ter aprendido tudo a respeito do esporte, desde cedo.

  • Shawn Bradley 2,29 m

Shawn é alemão, mas foi criado nos Estados Unidos e apesar de ser um jogador bem alto não fez história já que não possuía muita habilidade, mas se consagrou como um bom bloqueador.

  • Chuck Nevitt – 2,26 m

Este jogador apesar de alto jogou pouco, uma média de cinco minutos por jogo, mas jogou em grandes times.

  •  Slavko Vranes – 2,26 m

Este gigante nasceu na Sérvia-Montenegro e sua carreira no basquete foi toda na Europa

  • Mark Eaton – 2,24 m

Mark se destacou pelas suas habilidades defensivas e jogou em grandes times sendo líder em bloqueios

  • Rik Smits – 2,24 m

Rik é holandês e considerado um dos melhores e ficou famoso por conquistar uma importante vitória em 1995 onde fez uma cesta faltando 1,3 segundos para o final da partida.

  • Ralph Sampson 2,24 m

Este jogador foi considerado o melhor jogador universitário e com isso se destacou indo para times grandes, mas infelizmente teve contusões no joelho que afetaram sua carreira para sempre.

  • Priest Lauderdale 2,24 m

Jogou em muitos times importantes e foi campeão Asiático da Copa da Fiba em 2007 e 2008.

Pelas fotos abaixo vocês poderão ver alguns destes jogadores gigantes.

Fotos dos mais Altos Jogadores de Basquete

Maiores Jogadores de Basquete da História 8Maiores Jogadores de Basquete da História 7Maiores Jogadores de Basquete da História 6Maiores Jogadores de Basquete da História 5Maiores Jogadores de Basquete da História 4Maiores Jogadores de Basquete da História 3Maiores Jogadores de Basquete da História 2Maiores Jogadores de Basquete da História 9Realmente os maiores jogadores de basquete da história podem ser chamados de gigantes, porque são muito altos ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook