Atualizado em: 20 setembro 2012

Maior Prédio de São Paulo e os Maiores do Brasil

Você saberia responder se alguém te perguntasse qual é o maior arranha-céu? A partir de agora a dúvida já não mais existirá.
Você Sabia?
São Paulo é o local onde se concentram a maioria dos maiores prédios do Brasil. Não haveria de ser diferente já que esse grande centro comercial se trata de um dos mais importantes do país.
Maiores Prédios

Grande parte dos maiores prédios do Brasil estão localizados em São Paulo

Diante do aumento da população e da ocupação dos imóveis está cada vez mais difícil não utilizar a alternativa de construir de forma vertical. A região metropolitana de São Paulo abriga 19 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE e é por isso, que resolvemos fazer este artigo com o maior prédio da cidade e também do Brasil.

O Maior Prédio de São Paulo

O Maior Prédio de São Paulo

Mirante do Vale. (Foto: Divulgação)

Edifício Mirante do Vale

publicidade:

Onde: Vale do Anhangabaú

Avenida Prestes Maia

O edifício mirante foi construído em 1960, o maior prédio de São Paulo tem cerca de 170 metros de altura, um arranha-céu e tanto. O local é reservado somente para fins comerciais  e conta com 51 andares recheados de salas.

Muita gente passa pelo local durante os dias da semana, pois é fluxo para a maioria que caminha rumo ao centro, mas pouco notam a grandiosidade da construção, que a partir de agora será sem dúvida mais notada.

Os Gigantes do Brasil – Cinco Prédios

Edifício Itália

O Edifício Itália, é o segundo maior Prédio de São Paulo, com 168 metros de altura e 45 andares, é uma das maravilhas da cidade paulista. (Divulgação)

Rio Sul Center

Com 164 metros e 48 andares, o Rio Sul Center é o maior prédio do Rio de Janeiro, e tem um grande complexo para atender a todos. (Divulgação)

Edifício Altino Arantes

Marco para a cidade bem proximo a estação da Sé e no coração da cidade, o Edifício Altino Arantes é um dos pontos mais altos da capital paulista com 161 metros de altura e 40 andares. (Divulgação)

Torre Norte

Situado ao lado da Marginal Pinheiros e dentro do Centro Empresarial Nações Unidas, o Torre Norte é um dos maiores prédios da cidade de São Paulo, com 158 Metros de altura e 38 andares. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook