Atualizado em: 20 julho 2011

Mágicas Reveladas

Mágicas Reveladas

Mágicas Reveladas. Não há quem não goste de mágica quando ela é bem feita, pois muitos mágicos são consagrados por serem grandes profissionais, por mostrarem seu trabalho de uma forma digna de um bom mágico.

publicidade:

Todos quando estão á frente de um mágico no momento de sua mágica, sempre fica com olhar fixado, atento a todos os movimentos para entender o que realmente esta sendo feito e qual será o resultado de tudo aquilo.

Por vezes ficamos realmente sem saber o que foi feito para que a mágica saísse tão perfeita e tão natural da forma que se saiu. Com o surgimento de mágicos como Mr. M, muitas mágicas foram reveladas, mas essas mágicas são aquelas do baralho que é um truque matemático, do coelho na cartola e muitas outras que atraem público pelo ilusionismo.

Porém há pessoas que gostam do obscuro e realmente existem mágicas verdadeiras como o vodoo usado em muitas religiões na áfrica, que deram origem ao Candomblé no Brasil.

O significado têm muitas vertentes, há aquela que diz que a magia pode ser também a ciência de simpatia e similaridade mútua, como a ciência da comunicação direta com as forças sobrenaturais, um conhecimento prático dos mistérios ocultos na natureza, intimamente relacionada as disciplinas ditas ocultas, como o hermetismo do antigo Egito, como a Alquimia, a Gnóse, e a Astrologia.

http://www.youtube.com/watch?v=1eHonOCcdEQ

O fato é que muitas coisas ocultas, cairam no significado de serem malignas, devido ao processo da santa inquisição, que determinou que os sábios da época, que detinham conhecimento de curas através de ervas e cristais, deveriam ser classificados como mágicos, bruxos e bruxas, sendo queimados no olho fervendo ou na fogueira, criando um verdadeiro estigma social em relação a verdadeira magia da natureza.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook