Atualizado em: 2 agosto 2011

Mágicas de Harry Houdini desvendadas

Saiba os grandes segredos do mestre do ilusionismo.

Ehrich Weiss, mais conhecido como Harry Houdini é um dos mais famosos mágicos e ilusionistas da história.

publicidade:

Ele nasceu em 1874 em Budapeste e suas mágicas contagiaram e impressionaram muitas pessoas do mundo inteiro, que ficavam cada vez mais intrigadas para saber como ele as fazia.

Ainda não existiu ninguém que pudesse ser melhor do que Harry Houdini e por esta razão ele é muito importante para todos os ilusionistas do mundo inteiro.

Possuía truques que os melhores mágicos do mundo não conseguiram desvendar embora ele tenha deixado um livro que continha a maioria dos segredos de suas mágicas.

Infelizmente ele morreu depois de uma apresentação onde ficou vários minutos dentro da água sem respirar. Ele levou dois socos de um boxeador amador em Montreal. Como foi tudo muito rápido já que boxeador invadiu os bastidores não dando tempo para que o mágico se prevenisse ele teve seu apêndice rompido morrendo uma semana depois.

Houdini morreu no dia 31 de outubro de 1926 aos 52 anos.

Sua fama era de ser alguém “sobrenatural” já que conseguia escapar em todos os seus números com uma grande platéia, não deixando dúvidas quanto a suas capacidades.

Ele era um cético e desmascarou diversos paranormais e deixou várias senhas com sua esposa para serem abertas depois de sua morte em determinadas datas e nunca nenhum paranormal conseguiu desvendar.

Este grande mágico não deixou todos os seus truques serem desvendados e suas mágicas até hoje são misteriosas até para os melhores ilusionistas do mundo.

O único grande segredo de Houdini que foi desvendado depois de 80 anos de sua morte é que ele era além de ilusionista um espião tanto quanto o mágico que ele tomou emprestado o sobrenome o francês Jean Eugene Robert Houdin.

Por esta razão ele obteve um sucesso repentino que foi o acordo que fez em troca da espionagem e por isso ele conseguia se apresentar em lugares famosos.

Levou com ele toda a magia que envolvia seus truques, mas deixou lembranças e com certeza continuará sendo o melhor ilusionista de todos os tempos.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook