Atualizado em: 1 julho 2013

Obras de Lucian Freud e Exposição em São Paulo

Lucian Freud, o pintor que se consagrou com retratos hiper-realistas da imperfeição humana, construiu quase toda a sua obra.
Você Sabia?
Que Lucian Michael Freud nasceu em Berlim dia 8 de dezembro de 1922, foi um pintor nascido na Alemanha e naturalizado britânico em 1939.
Lucian Freud 4

O artista gráfico Lucian Freud era neto do psicanalista Sigmund Freud

Lucian Freud dá em suas obras o destaque para a arte do retrato, pois as obras do artistas são de em sua maioria retratos tanto de celebridades quanto de pessoas comuns.

A mostra vai focar dois períodos importante do artista, um na década de 40, quando  Lucian Freud, fez um pequeno número de gravuras experimentais e outro na década de 80, quando o artista criou uma sucessão de obras usando a técnica da água-forte, incluindo uma seleção de nus e retratos.

publicidade:

Datas e Local das Exposição

O Museu de Artes de São Paulo (MASP) vai sediar a mostra do artista gráfico  Lucian Freud, do dia 28 de junho à 13 de outubro de 2013.

Obras

Entre as celebridades que Lucian Freud eternizou em suas obras temos a rainha Elizabeth II, seu amigo Lord Jacob Rothschild, Jerry Hall, a ex-mulher do cantor Mick Jagger, e a modelo Kate Moss.

Sendo que um marco de sua carreira foi a venda em um leilão do seu quadro “Benefits Supervisor Sleeping”, de 1995, por US$ 33,6 milhões, pois até então ninguém havia pago tanto por um quadro de um artista ainda vivo, e também pela ousadia do artista que chocou o público ao retratar neste quadro uma mulher com obesidade mórbida, sem roupas.

Informações

Lucian Freud, era neto do psicanalista Sigmund Freud, e embora tenha nascido na Alemanha, se mudou para a Inglaterra e se naturalizou como cidadão britânico.

O artista gráfico Lucian Freud morreu em 20 de julho de 2011, em Londres e a exposição do artista no Museu de Artes de São Paulo (MASP) vai contar com fotos do artista e palestra feitas pelo amigo David Dawson.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook