Atualizado em: 19 julho 2013

Obras de arte de Lucian Freud

Consagrado como um dos mais importantes artistas da atualidade, Lucian Freud põe em relevo a arte do retrato. Lucian Freud morreu em 20 de julho de 2011, aos 88 anos
Você Sabia?
Que foi na Grécia que, durante os séculos V e IV a.C., se criou pela primeira vez o retrato tal como o entendemos hoje.
Lucian Freud a

O MASP tem exposição de Lucian Freud até 13 de outubro.

O pintor e gravurista  Lucian Freud nasceu em 1922 na Alemanha, mas depois naturalizou-se inglês, morrendo  em 20 de julho de 2011, aos 88 anos.

Obras

A obra de Lucian Freud tem uma abordagem figurativa, mesmo quando a abstração era o conceito dominante na arte. Assim Lucian Freud rejeitou as tendências e insistiu num estilo realista em suas obras.

publicidade:

E foi esse realismo em suas obras que muitas vezes chega a chocar quem observa suas obras que o tornou em um dos mais destacados pintores e gravuristas a nível internacional.

Quadros

Os quadros e gravuras de nus, assim como retratos, foram uma marca registrada da obra de Lucian Freud , que disse achar que as roupas eram como uma capa que não permitiam que se vise os instintos e desejos das pessoas, chegando a dizer que se interessava pelas pessoas como animais.

Entretanto o pintor também retratou a rainha da Inglaterra, num vestido amarelo e com uma expressão muito austera, sendo que o retrato foi doado para a coleção real.

Mas agradando ou não às pessoas o certo é que a obra de Lucian Freud é muito valorizada e um exemplo disso é o fato da sua obra Benefits Supervisor Sleeping” ter sido vendida em um leilão em 2008 pelo valor de 23 milhões de dólares para o russo Roman Abramovich.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook