Atualizado em: 10 setembro 2013

Lionel Messi é Autista? Entenda mais sobre o caso

Saiba aqui tudo sobre Lionel Messi que é portador da Síndrome de Asperger, que é uma forma branda de autismo.
Você Sabia?
Que Messi começou sua carreira aos 7 anos de idade, no ano de 1994, jogando pelo Newell's Old Boys, da Argentina, seu clube do coração e equipe a qual Diego Maradona.
Lionel Messi é Autista 2

Veja como o autismo ajudou Messi a se tornar o melhor do mundo

O jogador Lionel Messi foi diagnosticado com autismo aos 8 anos de idade, quando ainda morava na Argentina. Lionel Messi é portador da Síndrome de Asperger, que é conhecida como uma forma branda de autismo.

Mas o diagnóstico dado pelos médicos na época foi  pouco divulgado e questionado, mais como uma maneira de proteger a jogador, entretanto o comportamento de Messi dentro e fora dos campos deixam bem claro a condição do jogador.

publicidade:

Sobre o Caso

Entretanto ter a síndrome de Asperger não depõe contra ninguém, muito pelo contrario, os portadores de autismo são geralmente do sexo masculino e apresentam dificuldades de socialização, atos motores repetitivos e interesses muito estranhos. Mas, a síndrome é conhecida como uma fábrica de gênios, como no caso de Lionel Messi ou dos físicos Isaac Newton e Albert Einstein que também tinham alguma forma de autismo, outro exemplo mais atual é o gênio Bill Gates.

Uma característica importante de quem tem a Síndrome de Asperger, é a exigência consigo mesmo de ser e fazer o melhor sempre, além de não aceitar perder. Sendo que estas características podem ter sido os principais estimulantes para que Lionel Messi se destaca-se como jogador de futebol. Até porque os autistas se sentem profundamente frustados quando não alcançam um objetivo a que se propõem, assim os autistas quando tem um objetivo, se dedicam e concentram sobre o seu objetivo e o dominam com maestria.

fonte: www.diariodocentrodomundo.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook