Atualizado em: 1 março 2011


Limpar prata com pasta de dente

Limpar prata com pasta de dente

A prata tem sido artigo de luxo desde a antiguidade, na época dos reis e rainhas tudo era servido nas baixelas de prata, vinho em copos de prata, refeição em pratos de pratas, as travessas então, ave maria era luxo puro.

Conservamos ainda essa aristocracia, sempre que possível gostamos de dar jantares ou sermos convidados para um daqueles jantares especiais, e saborear a comida servida em baixelas de prata. Ótimo, excelente, a comida até parece bem melhor do que realmente está, mas para muitos, não passa de ostentação.

Só tem um probleminha! A hora de lavar ou cuidar da prataria, ninguém merece esse tal de esfrega pra lá e esfrega pra cá, e quando mancha então! Aja dedos para tanto esfrega, esfrega. Existem boa dicas para se limpar prata, pegue um artigo até bem barato, você sempre tem casa, ou pelo menos deveria ter, pasta de dente.

Escolha uma pasta de dente branca comum sem branqueador e sem gel, pegue um pano macio e o deixe úmido, coloque um pouco dessa pasta e vá esfregando com movimentos unidirecionais, logo após a aplicação lave bem a peça com água limpa e morna e seque bem com pano macio.

A melhor maneira de conservar a sua prata é fazer a manutenção dela sempre. Procure estar sempre limpando com panos macios e sempre que necessário, dê uma polida com material apropriado.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook