Atualizado em: 21 março 2013

Leonardo Boff: Mensagens, Frases e Pensamentos

Para você que adora refletir, abaixo vai poder conferir algumas frases e pensamentos de Leonardo Boff
Você Sabia?
Que a Poesia concreta é um tipo de poesia vanguardista, de caráter experimental, basicamente visual, que procura estruturar o texto poético escrito a partir do espaço do seu suporte, sendo ele a página de um livro ou não, buscando a superação do verso como unidade rítmico-formal.
Leonardo Boff 1

O ex-sacerdote brasileiro Leonardo Boff, um dos mais destacados representantes da chamada Teologia da Libertação

Leonardo Boff é o pseudônimo do teólogo e filósofo brasileiro, Genésio Darci Boff. Sendo que Genésio Darci Boff, nasceu em 14 de dezembro de 1938, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina.

Em 1992, desligou-se da Ordem Franciscana e pediu dispensa do sacerdócio. Logo após resolveu viver com Márcia Monteiro da Silva Miranda, educadora popular e militante dos direitos humanos. Sendo que atualmente vive com sua companheira na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro, além de viajar pelo Brasil dando palestras sobre os temas abordados em seus livros e participando dos encontros da Agenda 21.

publicidade:

Trabalhos

Leonardo Boff é autor de mais de 60 livros sobre teologia, ecologia, espiritualidade, filosofia, antropologia e mística. Sendo que a maioria dos seus livros está traduzida para os principais idiomas do momento.

Frases e Pensamentos de Leonardo Boff

Todo ponto de vista é um ponto.Nada resiste ao bem e ao amor.Para aqueles com estomago elitista, lugar de peão é na fábrica produzindo, alimentando a bomba do capitalismo!As tarefas que nos propomos, devem conter exigências que pareçam ir além de nossas forças . Caso contrário , não descobrimos nosso poder nem conhecemos nossas energias escondidas e assim deixamos de crescer.Se não buscarmos o impossível, acabamos  por não realizar o possível.O mal não está para ser compreendido, mas para ser combatido.

Amor é um deus exilado nos corações humanos.

O que efetivamente conta não são as coisas que nos acontecem. Mas, sobretudo, a nossa reação frente a elas.

Todo ser é completo por si só.

A chave do místico é procurar ver o que está por trás de cada coisa, o que a constitui e sustenta. Não ficar preso ao superficial, mas fazer de tudo um símbolo, um sinal, um sacramento, uma imagem.

A crise representa purificação e oportunidade de crescimento.

Queremos uma justiça social que combine com a justiça ecológica. Uma não existe sem a outra

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook