Atualizado em: 21 fevereiro 2013

Quem eram os Irmãos Grimm?

Para você que não sabe os contos dos irmãos Grimm, como são conhecidos, foram traduzidos para 170 idiomas.
Você Sabia?
Que os irmãos decidiram dedicar-se aos estudos de história e linguística, recolhendo diretamente da memória popular, as antigas narrativas, lendas ou sagas germânicas, conservadas pela tradição oral.
irmao grimm

Irmãos Grimm continuam vivos e atuais

Quem era os Irmãos Grimm? Pergunta interessante para quem é amante de histórias ou fábulas. Os dois irmãos eram escritores de contos de fadas infantis, um se chamava Jacob e o outro Wilhelm, os dois fizeram muito sucesso e ainda fazem com suas histórias e os contos que divertem a criançada e deixa a imaginação dos adultos bem ligada.

Os dois nasceram na Alemanha e dedicaram a vida inteira a criar e escrever fábula infantil, também ganhando muita fama com as crianças. Além de escrever e divertir a criançada, os irmãos também tiveram sua parte contribuindo para a língua alemã, nos dicionários, desenvolvendo estudos aprofundados na língua e também no folclore do país.

publicidade:

Carreira

Eles começaram a sua carreira de escritores estudando a língua da Alemanha, principalmente o folclore e a linguagem popular, publicaram muitos contos, em 1812 os irmãos escreveram o seu primeiro livro juntos, depois desse livro escreveram os “Contos da Criança e do Lar”. Fora os outros publicados depois, com várias traduções e adaptações.

Quando lançaram esse conto, logo depois veio o segundo volume, lançado em 1815, como passou anos e anos, eles foram fazendo novas edições, sempre atualizando esse sucesso desde o primeiro livro.

Maiores Obras

O conto que é original do Chapeuzinho Vermelho, na história que a avó dela acaba sendo devorada pelo lobo mal, os irmãos transformaram a versão horripilante em uma bela história e mais agradável para as crianças.

Os contos mais famosos dos irmãos Grimm são conhecidos pelo mundo todo como a Cinderela, a Branca de neve, João e Maria, O Ganso de ouro e as Aventuras do Irmão Folgazão e etc. Muitas pessoas que hoje são adultas tiveram o privilégio de ler esses contos e claro que todos nós esperamos que as crianças do futuro também leiam bastante, pois faz parte da infância, ensinando as crianças de forma fantasiada de como é o mundo real e o mundo das histórias infantis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook