Atualizado em: 10 dezembro 2013

Impressão Hidrográfica: Como funciona, Exemplos deste Tipo de Impressão

Caso você não saiba a impressão é a tarefa ou atividade de transferir para um suporte material qualquer papel, tecido, plástico, acetato, madeira etc.
Você Sabia?
Que a primeira impressora surgiu em 1938, criada por Chester Carlson, porém era muito lenta, podendo levar horas para reproduzir uma página.
42008065009046802_mega

O Brasil é dotado de uma vasta e densa rede hidrográfica

A impressão hidrográfica é um método de aplicação de desenhos impressos a objetos tridimensionais.

É também uma espécie de impressão 3D que pode ser usada em metal, plástico, vidro, madeiras espessas e uma outra variedade de materiais que podem ser submersos em água. É também conhecido como pintura por transferência de água e é muito usada em personalização de objetos.

Como Funciona

O processo é feito com o uso de uma película solúvel em água com os padrões do desenho desejado impressos em sua superfície. Essa película é colocada na superfície do tanque de água e o objeto é vagarosamente submerso (revestidos com algum promotor de adesão da tinta) de acordo com o resultado desejado no tanque de água em que a película foi colocada.

Esse tipo de impressão pode personalizar qualquer objeto feito de material que não dissolva na água, dependendo do tamanho do tanque você pode personalizar até objetos bastante grandes. Tudo o que você precisa é do promotor de adesão, a película com o desenho impresso, um tanque de água e verniz para o acabamento.

Exemplos

Como já foi dito, esse tipo de impressão é muito utilizado para a personalização de vários tipos de objeto. Peças automotivas personalizadas, desde rodas de carro até capacetes, são comumente feitas com esse processo.

Existem até mesmo bicicletas inteiras personalizadas dessa forma. Outro produto que está sendo personalizado dessa forma ultimamente são as capinhas de celular. Muitas empresas hoje personalizam as capinhas da forma que a pessoa quiser, é só ela fazer o design e mandar para a empresa que faz a transferência de água.

Fotos de Impressão Hidrográfica

468628198_692images (2)images (1)468628200_552468628199_26342008065009046802_megaimages (2)

Vídeo sobre Impressão Hidrográfica


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook