Atualizado em: 4 setembro 2012

O que é Illuminati: Significados e Histórias

Conheça um pouco mais sobre o significado dos "Illuminati", sabendo quando foi instituida e o que ao certo se acredita nesta sociedade.
Você Sabia?
Em 1995 foi lançado um jogo, "Illuminati New World Order" que incluia cartas que mostravam fatos da história. Cartas que mostravam no futuro acontecimentos como o Terrorismo do dia 11 de setembro ao ataque das torres Gêmeas.

A Piramide com o Olho que tudo vê é um dos símbolos do movimento Illuminati. (Divulgação)

Quem leu o livro do escrito Dan Brown “Anjos e Demônios” prestou bem a atenção da figura Illuminati. Pois bem, historicamente falando, os Illuminati que vem do latim, “iluminados” e  trata-se especificadamente do Illuminati da Baviera, que fora uma sociedade secreta que teve sua data de fundação aos 01 de maio de 1776. Modernamente falando, esse termo também se faz referencia a uma suposta organização que possivelmente controlaria segredos mundiais como forma de continuação do trabalho Illuminati bávaros. Segundo alguns especialistas, eles são justamente o cérebro que levaram o mundo até uma nova ordem mundial, que possui ainda objetivos muito primários que são sintetizados com o fato de unir todas as nações em um único modelo político onde todas aquelas são iguais entre si.

Movimento

Os Illuminati da Baviera tratou-se de um movimento de curta duração de alguns republicanos que possuíam livre-pensamento e que foi criada no 01 de maio de 1776, tendo como pensador principal o professor Adam Weishaput e também o barão Adolph Von Knigge. Essa historia ainda é muito misteriosa, mesmo com o passar dos anos ainda não temos a certeza de quem tanto estava presente em sua primeira reunião, alguns afirmam que eram quatro, outros juram que eram treze. Contudo, a historia foi quase ofuscada por outra ordem secreta, os conhecidos Maçons.

publicidade:

Acima você confere o quadro de hierarquia dessa sociedade, com suas posições e escalas da piramide de illuminati, que buscam a “imortalidade” espiritual através de praticas de magia negra. (Divulgação)

Voltou novamente a ser lembradas depois da publicação do livro Memórias ilustrativas da historia do Jacobismo, onde o mesmo envolveu os cavaleiros templários, Rosacruzes, os jacobismos e os Illuminati. Segundo o professor John Robson, tratou-se de um movimento típico de organização contra todas as formas de religião e governos que estavam presentes na Europa. Entenda um pouco mais sobre os Illuminati com o vídeo abaixo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook