Atualizado em: 6 fevereiro 2013

Ícones da Música que já morreram

Mais abaixo você vai ter uma lista dos artistas que morreram no auge da carreira, considerado por muitos ícones da musica mundial.
Você Sabia?
Que o Rock se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta

Infelizmente músicos não duram para sempre. Quando eles morrem, acabam deixando o seu legado e sempre muita saudade entre os seus fãs. Fica impossível numerar e citar todos os ícones da música que já não estão mais entre nós, mas alguns casos cabe ressaltar. Geralmente quando jovens músicos conseguem atingir a fama rapidamente se torna um sucesso meteórico. A vida deles e também a vida dos fãs muda em pouco tempo. Mas alguns destes jovens acabam deixando a vida antes do planejado.

Existe uma terrível coincidência entre os ícones do Rock que já não estão entre nós porque alguns dos maiores morreram aos 27 anos de idade, no auge de sua carreira. Infelizmente todos eles deixaram um gostinho de quero mais que dura para sempre na vida dos fãs. Não se sabe ao certo se eles conseguiram virar ícones porque morreram ou pelo trabalho que fizeram antes de morrer, mas trata-se sempre de um conjunto de fatores.

publicidade:

Icones da Música que Morreram aos 27 anos de idade

Kurt Cobain

Kurt_Cobain-590x332

O Nirvana conseguiu revolucionar, em pouco tempo, o rock do início dos anos 90 apresentando um estilo bastante alternativo, mas que conseguiu também conquistar a rádio e a televisão, algo que não se via há muito tempo. O líder da banda, Kurt Cobain, morreu aos 27 anos de idade com um tiro disparado contra a própria cabeça.

Jim Morrison

JIM MORRISON

Outro líder de banda, levou o The Doors a fama mundial rapidamente, tornando o grupo verdadeiros representantes da geração “paz e amor”. Jim Morrison foi encontrado morto na banheira de sua casa, muito provavelmente vítima de overdose.

Janis Joplin

janis joplin

A cantora e compositora norte-americana conseguiu chegar ao status de rainha do roc. Com seus cabelos crespos negros e muita atitude no palco, Janis conquistou o público mais rebelde, mas assim como muitos dos astros da música, se envolveu com bebidas e drogas muito cedo, e acabou morrendo em virtude de uma overdose de heroína.

Amy Winehouse

Amy-Winehouse--271078_1440x900

Recentemente tivemos mais um caso, a cantora que conseguiu se consagrar com uma música que trazia o Jazz de volta para as paradas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook