Atualizado em: 28 janeiro 2013

Horário agora mundial

Fique atento a Hora certa de todos os países do mundo e também mudança horária em cada um deles.
Você Sabia?
Que a hora foi originalmente definida no Egito como 1/24 (um vinte e quatro avos) de um dia, baseado no sistema de numeração duodecimal.
horário-mundial-01

Hora certa de todos os países do mundo e também mudança horária.

Estudamos em geografia que o nosso globo são traçados por linhas imaginarias que definem o chamado Fuso Horário. As zonas horárias são aquelas 24 que dividem a terra e conseguem dar uma definição do tempo, por isso que em cada lugar é uma hora nesse momento.

Aqui no Brasil mesmo, conseguimos ter diferenças de fuso horário, por isso que sempre nos orientamos com o “horário de Brasília”, assim sabemos que acrescentamos ou retiramos uma hora a mais para assistir determinada programação.

publicidade:

Sobre o Fuso Horário

Os fusos horários estão centrados nos meridianos das longitudes, que tem em sua matemática múltiplos de 15°, mas podem sofrer variações devido a fronteiras nacionais ou até mesmo questões políticas, como no caso da China, que abrange quatro linhas e fuso horários diferentes, mas obriga a todo mundo seguir o horário de Pequim.

Todos os existentes são coordenados em relação ao Tempo Universal Coordenado, o famoso UTC. O sucessor PE o tempo médio de Greenwich, onde a sigla usada é o GMT. É o conhecido chamado linha zero, ou seja, todas as coordenadas partem a partir dali, somando ou retirando um hora do seu total para definição de outros horários.

No horário de verão a alteração é de apenas uma região durante um período de espaço no tempo e tem essa medida tomada no verão porque nessa época do ano, os dias soa mais longos, daí, dá-se para aproveitar ainda mais. Isso ajuda em questões mais praticas, como na economia de energia, uma vez que como tem luz do dia durante um espaço maior de tempo, a luz artificial criada pela lâmpada pode ser economizada.

Para saber o horário em cada país, acesse: http://24timezones.com/hora_certa.php.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook