Atualizado em: 31 outubro 2013

A Guerra dos Mundos: A invasão Alienígena que foi narrada no Rádio

No dia 30 de outubro de 1938, um programa de rádio simulando uma invasão extraterrestre desencadeou pânico na costa leste dos Estados Unidos.
Você Sabia?
Que Guerra dos Mundos é um filme estadunidense de ficção científica de 1953, dirigido por Byron Haskin.
guerra-dos-mundos-logomarca-wallpaper-22254

A Guerra dos Mundos tem como escritor o inglês Herbert George Wells

Foi durante um dia comum de 30 de outubro de 1938 que os marcianos invadiram a Terra. Esta foi a ideia que uma estação de rádio divulgou e passou preocupação e pânico para milhares de pessoas ouvintes da rádio da Columbia Broadcasting System (CBS) nos Estados Unidos.

Houve um grande furor devido a este anúncio realizado, e muitas pessoas até mesmo estavam prontas para deixar a cidade e fugir da suposta invasão.

publicidade:

Campanhas de Marketing Viral

A verdade sobre o anúncio que gerou pânico nas cidades era que o noticiário que vinha vinculado as estações de rádio seria uma adaptação do livro A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, e foi narrado por Orson Welles e por uma companhia de teatro na época.
Para o começo do texto a mensagem avisaria aos usuário que a peça era baseada em uma ficção, porém muitos não escutaram este começo.

A partir do momento que começou a ser narrada a queda de um meteoro em uma fazenda no interior dos Estados Unidos, e que o suposto meteoro na verdade era uma nave repleta de alienígenas que contavam com raios mortais e ainda eram inclinados a destruir os humanos surtiu efeito na população.

Informações

De acordo com a história do livro, os seres invasores da Terra são extraterrestres, e descritos como alguns tipos de marcianos, e até hoje as possibilidades de vida fora da Terra são associadas a este planeta.

Apesar de tudo isto depois do envio de diversas sondas para Marte o planeta passou a deixar de se enquadrar como um candidato para abrigar a vida inteligente. Apesar disto os ufólogos apontam para lugares mais distantes, e acreditam até mesmo que os seres de planetas muito mais distantes no passado já teriam visitado a Terra.

Apesar de tudo isto, a adaptação teve um grande impacto através do imaginário popular, e talvez o maior impacto do que até mesmo seu criador esperava, chegando até mesmo a pedir desculpas por danos e problemas que eram provocados pela história.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook