Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Google Comemora Dia dos Namorados

valentines11-hp

O popular motor de busca da Internet não quis ficar de fora da comemoração do Dia dos Namorados e colocou um logotipo da sua home page, chamado Doodle, prestando homenagem a todos aqueles que se amam. O logo foi criado por Robert Indiana, um artista pop famoso por seus projetos com a palavra “Amor”.

publicidade:

Foi assim que o Google mudou as suas cores tradicionais para o vermelho, verde e roxo, cores que são normalmente associadas com amor, amizade e tudo o que tem a ver com os sentimentos maduros que podem existir entre duas pessoas.

Este novo logo se junta ao resto dos tributos Google dedicado nas últimas semanas para os grandes eventos realizados em todo o mundo, como foi o aniversário de Júlio Verne e o seu logotipo dedicado ao “Nautilus” e ao aniversário de Thomas Alva Edison.

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.

É comemorado no dia 14 de fevereiro na Europa e em outras regiões do mundo. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook