Atualizado em: 3 setembro 2010

Fotos do Maior Prédio do Mundo – Dubai

Imaginem um prédio de 828 metros de altura!

publicidade:

Quase inacreditável, mas ele já existe e foi chamado de Burj Khalifa Bin Zayid que quer dizer “Torre de Khalifa”, anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a maior estrutura e, conseqüentemente, o maior arranha-céu construído pelo homem, com 828 metros de altura.

Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010.

Foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa Bin Zayed AL Nahyan, xeique do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.

O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 4,1 bilhões de dólares e para toda a nova “Downtown Dubai”, 20 000 milhões de dólares e o preço do metro quadrado de sala de escritório é de US$ 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares.

Uma verdadeira fortuna não acha?

O interior do prédio será decorado nada mais nada menos do que o senhor Giorgio Armani, assim como um Hotel Armani ocupará os primeiros 37 andares da construção. Já a partir do 45º até o 108º andar haverá mais ou menos 700 apartamentos privados que foram vendidos em apenas 8 horas.

As corporações como o Portal Cab e suítes ocuparão os andares restantes.

Pra completar, como se já não bastasse, o prédio ainda vai ter o elevador mais rápido do mundo, que atinge “apenas” 65 km/h!

O Burj Dubai deverá incluir 30 mil residências, nove hotéis, seis acres de parque, dezenove torres residenciais e doze hectares ao redor.

A torre vai cobrir uma área total de dois milhões de m² de desenvolvimento.

Para completar, algumas curiosidades sobre o edifício:

– O Burj Dubai terá um posto de observação a 442 metros de altura.

– O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100 mil elefantes.

– O Burj Dubai necessitará de 964 mil litros de água por dia.

– A antena do Burj Dubai poderá ser vista a 95 km de distância.

– A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 17 estádios de futebol e 25 de futebol americano.

– A quantidade de energia elétrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 360 mil lâmpadas de 10 watts ao mesmo tempo.

Coisa pouca….

Abaixo vejam as fotos desse prédio lindo e tão moderno.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook