Modificado em: 2 junho 2010

Fotos de Anjos e Fadas

Os anjos possuem várias atribuições. Têm aqueles que vêm para auxiliar, para dar amor, para livrar dos perigos. E há quem acredite que cada ser humano sobre a Terra possua o seu exclusivo.

Eles são seres divinos, em nada humanos, mas conta-se a lenda que eles estão sempre ao lado das pessoas, principalmente nos momentos em que elas mais precisam.

Segundo a cultura judaica, anjos são seres celestiais, acreditada como sendo superior aos homens, servindo como ajudante ou mensageiro de Deus.
Na imaginação humana, os anjos geralmente têm asas de pássaro e uma auréola. São belos, iluminados são arepresentação dea pureza.

Através deles, Deus realizou fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade para que recebam mais de Deus.

Os anjos serafins

É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e possuem a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima, e são descritos pelo profeta como cantando perpetuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.

Já os querubins possuem uma mistura entre homem e aparência de animal.
As fadas também são figuras lendárias e com poderes extra-humanos.  A fada possui a imagem  de uma mulher normal ou pequena. No primeiro caso, temos o exemplo da fada Cinderela. E como a pequena, temos a Sininho,  do clássico infantil “Peter Pan”.

Origem do nome Fada

O nome fada “vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas.

Assim como os anjos, pela lenda, ambos existem para apoiar o homem em seus vários momentos de vida. As fadas também não são consideradas, em alguns casos, como figuras humanas, embora possuam aparência.

Estas figuras estão presentes na imaginário de crianças e até mesmo de pessoas adultas que acreditam em coisas sobrenaturais.

Confira fotos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook