Atualizado em: 8 março 2010

Fim Do Mundo 2014

O homem sempre foi fascinado por todas as teorias que giram em torno do fim do mundo. Hollywood, inclusive, já explorou ao máximo esse tema com filmes que relatam o apocalipse. O último foi 2012 que relata o fim do mundo segundo o a teoria dos Maias.

Caso o mundo não acabe em 2012, mais precisamente no dia 21 de dezembro de 2012 de acordo com os Maias, o nosso próximo foco passa a ser 2014, mesmo ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol.

Basicamente, existem duas possibilidades de uma catástrofe para 2014. A primeira seria um meteoro, chamado 2003 QQ47, que cairia na Terra no dia 21 de março. Ele seria cerca de dez vezes menor do que o meteoro que limou os dinossauros da terra há 65 milhões de anos. Apesar de menor, ele teria a capacidade de acabar com um continente. Quem descobriu esse asteróide foram os astrofísicos do Centro de Informação Britânico sobre Objetos Próximos da Terra.

No entanto, a probabilidade desse asteróide atingir a Terra é pequena, cera de uma chance para 909 mil. A probabilidade de uma pessoa acertar os 6 números na Mega Sena com um jogo simples é de uma para 50 milhões. Ou seja, é mais fácil esse asteróide cair na Terra do que você ganhar com um jogo simples. Ficaram com medo?

A segunda possibilidade, mais devastadora, seria uma Nuvem do Caos que dissolveria o que encontra pela frente e estaria vindo em direção à Terra. Sua chegada, estimada para 1º de junho de 2014, às 9h15, poderia acabar com nosso sistema solar.

De fato teorias sobre o fim do mundo não faltam, até Nostradamus, uma espécie de “Mãe Diná” do passado, deu o seu palpite sobre o final do mundo e apostou no ano de 3797, segundo os intérpretes da sua obra.

Será?


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook