Atualizado em: 29 abril 2010

Figurinhas Copa 2010


Loucos por figurinhas. Aqui  vem uma boa notícia. Chegou o álbum da Copa 2010 com as figurinhas dos jogadores mais famosos do Brasil que vão fazer bonito nos gramados dos estádios da África do Sul durante a Copa 2010.

O álbum da Copa 2010 foi lançado em abril. E a editora italiana detentora dos direitos do álbum assinou um novo contrato com a FIFA já de olho nas figurinhas para a Copa de 2014 que vai ser sediada aqui no Brasil.

publicidade:

O álbum de figurinhas chegou ao Brasil em 2006, trazendo mais emoção para que apaixonados pelo clima e jogadas da Copa do Mundo. Este ano de 2010, as novidades também serão  alguns outros produtos oficiais da WC2010 que logo serão apresentados no mercado.

E quem disse que colecionar figurinhas é coisa só da gurizada? Tem muito marmanjo participando dessa onda. Afinal, se os garotos dos tempos atuais gostam de videogames e outras paradas high tech, colecionar figurinhas de jogadores  foi um hábito adquirido por meninos loucos pelas jogadas de futebol nas décadas de 80 e 90.

E agora, com a chegada do álbum da Copa do Mundo 2010, a febre continua. Tanto que em 2006, na Copa da Alemanha, o álbum foi campeão em vendagem.

A justificativa para o álbum da Copa continuar sendo bem vendido é que a gurizada das década de 80 e 90 cresceu, mas não se esqueceram da paixão pelo álbum de figurinhas, que registrou toda uma geração por ser o único modo se manter informado sobre os campeonatos.

Nos anos 90, o álbum era um grande objeto de cobiça, mas por ter  vindo com falta de grandes nomes da Copa, deixou a desejar e não atraiu tanto os colecionadores.  As figurinhas dos anos 90 vieram com outros problemas como ser difícil de completar.

O álbum da Copa, por sua vez, traz todas as fotos dos jogadores que integram a maior festa do futebol mundial. É um evento singular, ansiosamente esperado durante quatro anos por inúmeros fãs.

E junto com o evento, o álbum também faz história com as figurinhas de Higuita e Valderrama , com o búlgaro Trifon Ivanov, famoso por sua barba e cabeleira, com o camaronês Cyril Makanaky, cujos cabelos dreadlock foram a figurinha mais procuradas por garotos na Copa de 94.

Daí as novidades seguiram com figurinhas dos escudos das seleções e imagem das cidades-sede, dos estádios e até mesmo dos técnicos, como ocorreu na década de 1970. Agora com muito mais novidades, o álbum da Copa de 2010, chegou para fazer parte da torcida mais verde e amarela do mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook