Atualizado em: 25 junho 2013

Figurinhas antigas de Futebol

A Americana foi a primeira a lançar uma coleção de figurinhas de Futebol que atualmente é a febre entre os adolescentes.
Você Sabia?
Que as figurinhas surgiram em 1867, na exposição universal de Paris, onde cada pavilhão tinha seus próprios cromos.
Figurinhas antigas de Futebol  1

A Fábrica de Balas Grechi Comp. em 1910 foi uma das primeiras empresas a lançar as figurinhas de futebol

Algumas empresas vieram através dos tempos lançando figurinhas de futebol, tanto com o nome e rosto dos jogadores, como também com o brasão dos times de futebol. Sendo que houve também empresas que lançaram os álbuns com um local específico para que o colecionador pudesse colar a sua figurinha.

Houve também uma época em que algumas empresas lançaram somente as figurinhas, mas notou-se que os colecionadores, principalmente as crianças, acabavam perdendo as figurinhas avulsas, sem o álbum.

publicidade:

Informação

Em 1920, a  Fábrica de Balas Grechi Comp. Encerrou suas atividades e foi sucedida pela Indústria de Balas e Chocolates A Americana, que no início de 1921 lançou suas figurinhas de futebol, mas sem o álbum.

Já a partir de 1938 as empresas começaram a lançar as figurinhas de futebol juntamente com os álbuns.

Claro que através dos anos muitas figurinhas de futebol foram lançadas, juntamente com seus álbuns e os aficionados por colecioná-las realizam um verdadeiro acervo dessas figurinhas, e há os que traçam figurinhas ou até mesmo vendem uma figurinha ou coleção, mas geralmente não pelo dinheiro, mas para conseguir a figurinha ou coleção do seu sonho.

Coleção de Figurinhas Antigas de Futebol

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook