Atualizado em: 24 abril 2013

Famosos que foram vítimas virtuais de golpes

Hoje em dia muitas pessoas tem a sua privacidade exposta graças aos hackers que põe em risco a carreira de muitas pessoas famosas.
Você Sabia?
Quer o Código Penal Brasileiro foi revisto para que se pudesse penalizar os crimes virtuais.

Vem crescendo nos últimos tempos o número de famosos que foram vítimas de golpes virtuais, pois a internet é um campo de atuação suscetível a ação das pessoas mal intencionadas que desejam ter algum tipo de lucro ou vantagem acessando e divulgando
informações ou imagens dos famosos.

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

publicidade:

Por exemplo no Brasil foi muito divulgada a tentativa de chantagem sofrida pela atriz Carolina Dieckmann, que teve várias fotos íntimas suas divulgadas na internet e ainda sofre chantagem para que outras fotos não fossem divulgadas.

Mas a atriz procurou a polícia que fazendo investigações chegou ao principal criminoso, Diego Fernando Cruz, de 25 anos e também encontraram mais quatro comparsas do rapaz, sendo que havia fotos de diversos  artistas. Sinal de que o grupo pretendia continuar a chantagear mais pessoas.

Murilo Rosa

Murilo Rosa

Recentemente o ator Murilo Rosa também teve fotos íntimas suas e de sua esposa divulgadas na internet, após ser alvo de chantagem pedindo dinheiro para não divulgar as fotos.

Michelle Obama

Michelle Obama

Entretanto não é somente os artistas que são vítimas de golpes virtuais, pois até a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama teve dados pessoais divulgados na internet. No caso de Michelle Obama foram divulgados o número do seu cartão de crédito, números de telefone, de segurança social, contas bancárias e até dados de um crédito à habitação concedido a primeira dama.

Glória Pires

Glória Pires

Mas no Brasil a última vítima famosa dos golpes virtuais foi a atriz Glória Pires, que recebeu um email de um amigo dizendo que estava sem dinheiro para voltar para o Brasil e também sem passaporte. Então a atriz fez um depósito para o amigo, mas descobriu que o endereço eletrônico do amigo estava rackeado.

Outros Casos

Nos Estados Unidos já foram vítimas de golpes virtuais  Beyoncé, Donald Trump, Kim Karadashian, Arnold Schwarzenegger, Halaty Clinton e Mel Gibson.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática instaurou inquérito para apurar o crime e rastrear o caminho do dinheiro depositado para chegar aos culpados

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook